Novos tempos
Maison Perrier Jouët elege a primeira diretora mulher em seus 200 anos de história
Por Gabriela - Em 17/11/2020 às 10:10 AM
Em seus mais de duzentos anos de operação, a lendária Maison Perrier Jouët, uma das casas de champagne mais históricas e lendárias da França, teve em seu comando um total sete chefes de cave, todos eles homens. Revolucionando o cargo, a enóloga Severine Frerson se torna a primeira mulher a frente da marca.
Sucedendo Hervé Deschamps, que dirigiu a marca por mais de 20 anos, Severine foi treinada por ele para assumir o posto com maestria.
“Nossa história é marcada por Rose-Adélaïde Jouët, que fundou a Maison com seu marido Pierre-Nicolas Perrier em 1811. Seu grande caráter, determinação e ousadia, tal qual Séverine Frerson, cujo amor pelo vinho aposta na qualidade e apego ao terroir, se alinham com a filosofia da nossa Maison”, comentou Christophe Danneaux, vice-presidente de champagne e diretor de negócios da Perrier-Jouët.
A entrega do cargo aconteceu recentemente em um evento transmitido online e ao vivo para diversos países, em função da pandemia. Severine Frerson possui dez anos de experiência como chefe de cave de outra grande produtora de bebida da região.