JUNTOS POR FORTALEZA
Camilo Santana e Roberto Cláudio entregam complexo esportivo na Capital
Por Marcelo - Em 20/11/2020 às 6:29 PM
O governador Camilo Santana e o prefeito Roberto Cláudio realizou, nesta sexta-feira (20), a primeira etapa de um complexo esportivo e de lazer na região do bairro Tancredo Neves, às margens da BR-116, com uma Areninha, três quadras poliesportivas, uma de vôlei de praia. Também assinaram a ordem de serviço para uma Praça Mais Infância que será construída no local.
“Aqui vai ser tudo urbanizado, com paisagismo, pista para as pessoas fazerem caminhada, será uma espécie de Parque Adahil Barreto. Além de vários projetos sociais e esportivos. Um espaço muito importante, reivindicado pela população. Significa ocupar os espaços de Fortaleza, uma área iluminada, de convivência para as famílias”, explicou.
Já o prefeito ressaltou que trata-se de uma área de lazer super qualificada de Fortaleza, que dará acesso e inclusão para os moradores de todas as idades, mas em especial ocupar a mente e o corpo dos jovens, como forma de prevenir a violência na Capital.
“Queria registrar a importância na perspectiva ambiental, pois proteger um parque com mais de 1.500 hectares, como o Cocó, é um grande desafio para qualquer nação. E uma das formas de zelar é ocupar as margens dessa área com espaços de lazer, para que a população possa tornar aquilo seu e cuidar desse espaço”, afirmou Roberto Cláudio.
Trata-se de mais uma obra do programa Juntos por Fortaleza, unindo esforços da Prefeitura e do Governo do Ceará, em benefício da população. Participaram da entrega o titular da Secretaria de Meio Ambiente do Ceará, Artur Bruno; o da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura, Ciro Dias Lima; o deputado Acrísio Sena, além da vereadora reeleita Larissa Gaspar e líderes comunitários.
Prorrogado
O governador cearense afirmou, no fim da tarde de hoje, que não houve reflexo de aumento considerável de internações, nem de óbitos por Covid-19 no Ceará, representando uma boa notícia neste momento. “Pelo princípio da prudência, o próximo decreto, que entra em vigor na segunda (23), será mantido da mesma forma, sem alterações”, completou Camilo Santana.