NOVOS INVESTIMENTOS
Amazon anuncia que pretende ingressar, logo, no mercado de logística no Brasil
Por Marcelo - Em 09/12/2020 às 6:41 PM
Com o objetivo de aumentar o seu faturamento em breve, a Amazon anunciou que vai vender serviços de logística para ampliar, ainda mais, a sua atuação dentro do mercado brasileiro, onde sua plataforma de vendas online já atua com um desempenho considerado muito significativo.
Apenas até o mês de setembro último, as taxas e comissões pagas por lojistas e consumidores à Amazon, em todo o planeta, proporcionaram uma receita que gira em torno de US$ 53 bilhões. Agora, deve realizar a armazenagem e entrega no Brasil de outras redes varejistas.
De olho nessa nova oportunidade de prestação de serviços, a Amazon vai investir fortemente no setor logístico. “Queremos mostrar que podemos colocar tudo o que temos, a nossa expertise em logística e liderança em experiência ao cliente, à disposição dos lojistas”, ressaltou Rafael Ferreira, executivo da área de serviços da Amazon.
Hoje, a companhia de Jeff Bezzos tem um portfólio de aproximadamente 30 milhões de produtos disponíveis no Brasil, em 35 categorias distintas. O objetivo é lucrar entre 10% e 20% a mais sobre o valor dos produtos vendidos por outros lojas, que é a taxa de armazenagem e entrega cobrada comumente no mercado.
Inicialmente, este serviço estará disponível apenas no Estado de São Paulo, para lojistas inclusos no Simples Nacional. Mas, em breve, o serviço será ampliado para outros estados do Sul e Sudeste, bem como Bahia, Pernambuco e Distrito Federal. (Com informações do Valor)