CONSELHO DO SEBRAE CEARÁ
Ricardo Cavalcante ressalta a importância da união e força do setor produtivo para superar impactos gerados pela pandemia
Por Marcelo - Em 11/12/2020 às 7:30 PM
A FIEC sediou, nesta sexta-feira (11) a 11ª reunião do Conselho Deliberativo do Sebrae Ceará. O presidente da FIEC e também presidente do Conselho, Ricardo Cavalcante, abriu o encontro e destacou a presença do diretor de Administração e Finanças do Sebrae Nacional, Eduardo Diogo. Ricardo Cavalcante fez um balanço do ano e deixou uma mensagem de otimismo em relação ao ano que está chegando.
Ele reafirmou o valor da união entre o setor produtivo para a superação das dificuldades resultantes da pandemia. “Precisamos acreditar em 2021. Mesmo diante de todos os desafios que 2020 nos trouxe, conseguimos avançar e crescer. Estou confiante que em 2021 cresceremos ainda mais. Temos que manter o foco no trabalho, na nossa força produtiva, para continuar indo adiante”, afirmou.
O superintendente do Sebrae-CE agradeceu à direção nacional do Sebrae, na pessoa do diretor de Administração e Finanças, Eduardo Diogo, que tem estado sempre muito próximo da unidade cearense, ajudando a viabilizar importantes projetos voltados para os pequenos negócios do Estado.
Durante a reunião, também foi assinado uma parceria entre o Sebrae-CE e o Sesi Ceará para a implantação do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), que leva o ensino do empreendedorismo para alunos do ensino fundamental. Segundo Cartaxo, esta ação ajudará a ampliar a cultura empreendedora no Ceará.
Em seguida, o diretor Administrativo Financeiro do Sebrae-CE, Airton Gonçalves, continuou a reunião tratando de assuntos de interesse da Instituição. O Conselho Deliberativo do Sebrae Ceará é o órgão colegiado de direção superior da entidade e é composto por 15 representantes de várias instituições financeiras, produtivas, educacionais e governamentais.