RESPONSABILIDADE SOCIAL

M. Dias Branco realiza a doação de mais de R$ 17 milhões em produtos este ano

Por Marcelo - Em 14/12/2020 às 11:32 AM

A M. Dias Branco dedica-se ao cuidado com a comunidade do entorno de suas 15 unidades e centros de distribuição em todo o Brasil, a partir de ações que promovem a cidadania, como iniciativas voluntárias e doações. Como resultado, ao longo de 2020, a companhia doou mais de R$ 17 milhões em produtos, equivalentes a 3.278 toneladas de alimentos.

M. Dias Branco possui 15 unidades produtoras em todo o Brasil                      Foto: Divulgação

No total foram beneficiadas 150 instituições diferentes de 17 estados brasileiros. De acordo com Andréa Nogueira, diretora de Desenvolvimento Organizacional da companhia, que responde pela área de sustentabilidade, este foi o ano em que a empresa registrou sua maior mobilização em ações de responsabilidade social.

“Dado o cenário imposto pela pandemia, a companhia foi sensível à necessidade das populações vulneráveis e mais impactadas com a desaceleração da economia, intensificando a doação de alimentos. Em 2020, realizamos o maior volume doado da história da empresa”, ressaltou.

A M. Dias Branco, que é signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas, tem como um de seus pilares o investimento social, a partir do aporte de recursos em entidades e instituições idôneas e íntegras, motivadas por razões filantrópicas legítimas e em apoio a causas humanitárias e sociais.

No período mais crítico da pandemia de Covid-19, a M. Dias Branco doou R$ 5 milhões em recursos financeiros e alimentos em ações sociais. Por meio da campanha #vocedoaagentedoa, de incentivo à doação de sangue a hemocentros, foram destinados R$ 1,2 milhão em recursos financeiros a hemocentros de cinco estados e mais R$ 1,2 milhão em alimentos a instituições carentes do Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Sul.

Para cada bolsa de sangue arrecadada nos hemocentros, a M. Dias Branco doou 500 produtos ao Mesa Brasil, banco de alimentos do Sesc. Foram arrecadadas 7.867 bolsas de sangue, que resultaram em 413,33 toneladas de massas e biscoitos doados das marcas Piraquê, Adria, Vitarella, Fortaleza e Isabela.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business