BOAS EXPECTATIVAS

André Siqueira diz que setor alimentício tem visão positiva para o Ceará em 2021

Por Marcelo - Última Atualização 22 de dezembro de 2020

O SindiAlimentos reuniu sua mesa diretora e empresários que integram o grupo de planejamento estratégico do sindicato, para avaliar o desempenho do setor este ano e debater as expectativas para o decorrer de 2021, que ainda deverá ser muito desafiador. O encontro foi restrito, respeitando as exigências sanitárias do decreto estadual.

Cláudio Fontenele, André Siqueira e Rogério Prado, durante o evento                     Foto: Divulgação

André Siqueira, presidente do SindiAlimentos, fez questão de enfatizar o trabalho do Sistema FIEC em relação à pandemia, parabenizando o primeiro ano de gestão do presidente Ricardo Cavalcante, além de reconhecer o crescimento expressivo das atividades do IEL Ceará.

Ele ainda destacou as ações do Senai, por meio do incentivo à produção e doação de milhares de máscaras de acrílico para a rede pública e privada de saúde, e o apoio ao desenvolvimento do capacete Elmo. E a relevante parceria com a Adagri, principalmente na facilitação para que indústrias alimentícias obtenham o Sisbi.

E que o cenário é positivo para 2021 quando, o assunto é o segmento cearense. “O setor de alimentos não parou durante a pandemia. É um segmento essencial, tanto para humanos como para animais. Inclusive tivemos empresas do ramo alimentício que cresceram em meio ao surto viral, criaram empregos e elevaram as exportações, favorecidas pela vantagem cambial. Em virtude de toda essa perspectiva da vacina contra o coronavírus, isso nos dá novo ânimo, uma expectativa muito positiva para o ano que se aproxima”, concluiu André Siqueira.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business