Lexus NX 300 Híbrido: o que era bom, ficou melhor!

Por Admin - Em 22/10/2018 às 11:08 AM

Depois de sentir o Lexus NX 300 a gasolina no mês passado, no último final de semana, foi a vez do híbrido – uma mistura de combustão e elétrico. Enquanto o UX não chega no Brasil, o NX é o menor SUV da linha Lexus e o que vende mais no mundo. Nos Estados Unidos é uma febre e é o mais vendido na categoria compacto / luxo, graças à reputação de qualidade da marca. 

Em Fortaleza, é um fato raro, mas na semana passada, flagrei dois Lexus (CT 200, RX 350) andando na capital cearense. Com o surgimento da autorizada ano que, sem dúvida, as vendas deverão aumentar. Em média, por aqui, a Lexus Fortaleza vende três modelos por mês.  Um dos pontos fortes é sua garantia, de quatro anos, independente da quilometragem. E oito anos para o sistema híbrido. 

Impressões

Premium, o design é super original. Uma vez olhando para seus contornos, jamais o esquece. Por dentro, o cockpit bicolor (rubro-negro) o abraça e tem conforto de longa distância para quatro adultos. Ao “dar na chave”, não se ouve um barulho. É preciso estar atento para ver se está ligado. “Ready” é o sinal. 

Na estrada, o modelo é impulsionado pela combinação de um motor 2.5 de quatro cilindros com 155 cv de potência e 21,4 kgfm de torque e dois elétricos (um na frente e outro atrás) que resultam em 194,45 cv de potência. A tração é sempre integral.

Umas das qualidades do híbrido é que ele é super silencioso. Outro ponto a favor é sua economia. Para se ter uma ideia, numa viagem que fiz de duas horas para Icaraizinho de Amontada, gastou-se um tanque de gasolina ida e volta. No híbrido, ele foi e voltou, mas com um pouco menos da metade do tanque. Com tanque de 56 litros, o Lexus NX 300h teoricamente pode percorrer 1.076 km sem reabastecimento na estrada. O SUV luxuoso tem 555 litros no bagageiro. Nos números do Inmetro, ele faz na cidade 12,6km/l. Na estrada, 11,2km/l.

Sem alterações visuais em relação à versão a gasolina, o SUV híbrido é equipado de série com 8 airbags, Isofix (para fixação de cadeirinhas infantis), controle eletrônico de estabilidade (ESP), assistente de partida em rampas, câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, central multimídia com GPS e TV digital (com tela de 8 polegadas na versão Dynamic e 10 nas demais), , três modos de condução (ECO, Normal, Sport e EV), entre outros.

Só a versão mais cara, F-Sport, traz bancos com sistema de ventilação e aquecimento, head-up display (um mostrador de informações do veículo próximo ao para-brisa que evita que o motorista desvie o olhar do trajeto), teto solar panorâmico, sistema de suspensão adaptativo e um modo de condução a mais, o Sport+. Na Lexus Fortaleza, dentro do Shopping Riomar, no Papicu, há a versão de entrada, a Dynamic, que custa R$ 219.990,00. 

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