Jeep Renegade renova-se no visual, fica mais atraente, mas não mexe na motorização

Por Admin - Em 19/10/2018 às 5:07 PM

Embora novo – surgiu no Brasil há três anos, em 2015 – o Jeep Renegade passa por sua primeira reestilização e deve mexer no mercado atraindo mais atenções e compra. A linha 2019 do SUV, que é fabricada no Nordeste, em Pernambuco, traz novos elementos visuais e corrige alguns pontos para continuar entre os mais vendidos e acompanhar, pelo menos de perto, seu irmão e líder em vendas, o Compass. 

“Por ser um produto icônico, as mudanças não puderam ser radicais, mas foram cuidadosamente lapidadas, como design, capacidade de porta-malas, multimídia, conectividade, conforto e segurança”, ressalta Ana Furtado, gerente comercial da Newsedan, concessionária da marca, em Fortaleza, que acompanhou de perto as mudanças, na Bahia.

Realmente, em comum para todas as versões, o novo para-choque dianteiro melhora o ângulo de entrada das versões flex, enquanto a clássica grade em sete barras fica mais baixa, mas ainda se destaca no conjunto. Os novos faróis de LED, acompanhados dos neblinas também em LED, se tornam item de série nas versões Limited (flex) e Trailhawk (diesel), mantendo a iluminação halógena nas demais. 

Na traseira, há apenas uma nova maçaneta na tampa traseira, mantendo as mesmas lanternas, enquanto a Europa ganhou uma nova peça. As rodas variam de 16″ a 19″ com novos desenhos, dependendo da versão. Três novas cores entram no catálogo: Azul Jazz, Deep Brown e Cinza Antique (apenas Limited).

Conhecedora do produto, a profissional enfatiza que as características que mais gosta no Renegade são a robustez e o conforto, “mas a conectividade atrelada ao acesso dos comandos e sua ergonomia são itens que não somente me agradam, mas é perceptível que são valorizados por seus proprietários”, pondera Ana.  

Por dentro

No Novo Renegade, no interior, chegam a tão esperada central UConnect com tela de 8,4″ e os comandos do ar-condicionado inspirados no Compass. A conectividade é reforçada pelo espelhamento de smartphones via Apple CarPlay ou Android Auto e comandos por voz. Nas proximidades da alavanca de câmbio, um espaço maior para objetos e, nas versões 4×4, o seletor sobe alguns centímetros para abrir espaço. O ar-condicionado, segundo a Jeep, ficou 20% mais eficiente em todas as versões.

Falando em versões, a oferta se modifica na linha 2019. A versão Custom não aparece mais no catálogo (ficando apenas a 1.8 flex, sem nome de versão, para o público PCD), com a Sport voltando a ser a de entrada. Única com opção de câmbio manual, ela adota apenas as mudanças estéticas da parte de fora, mantendo no interior a central multimídia com tela de 5″, mas com os comandos do ar-condicionado analógico revisados. Câmera de ré e porta USB para os passageiros do banco traseiro são itens de série. 

O Renegade Longitude 2019 tem a nova central multimídia de 8,4″ e versões flex (apenas automática) e turbodiesel AT9. A Limited agora traz sete airbags de série, até então um opcional de R$ 3.490, e o conjunto de iluminação em LED, este último também presente na Trailhawk. Os preços tiveram redução nas versões de entrada, mas os modelos a diesel estão mais caros, além de não haver mais versão Sport com propulsor a óleo. É bom salientar que a motorização é a mesma, de 1.8 flex e 2.0 turbodiesel

Confira:

MODELO PREÇO (LINHA 2019)

Jeep Renegade Sport 1.8 MT R$ 78.490

Jeep Renegade Sport 1.8 AT6 R$ 83.990

Jeep Renegade Longitude 1.8 AT6 R$ 96.990

Jeep Renegade Limited 1.8 AT6 R$ 103.490

Jeep Renegade Longitude 2.0 AT9 R$ 125.490

Jeep Renegade Trailhawk 2.0 AT9 R$ 136.990

Mais notícias

Ver tudo de IN Road