ESTRATÉGIAS DE FOMENTO

FIEC apresenta Projeto 100%CE para o secretário Maia Júnior visando fortalecer o setor produtivo da moda no Estado

Por Marcelo - Em 06/01/2021 às 7:10 PM

O representante do Sindconfecções e Sinditêxtil, Lélio Matias, apresentou ao secretário estadual do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Maia Júnior, o Projeto 100%CE. A ação teve como intuito fortalecer um dos elos de desenvolvimento da cadeia produtiva da moda cearense, vinculada às estratégias de fomento promovidas pelos poderes públicos.

Maia Júnior dará apoio ao relevante projeto ao setor da moda                         Foto: Divulgação 

“Todas as entidades devem estar envolvidas com o firme propósito de resgatar esse setor de extrema importância para a economia do Estado. O encontro com o secretário objetivou apresentar o projeto ao poder público, contando com esse olhar, pois ele poderá atuar em acesso ao crédito, questões relativas à informalidade, revisão do regime tributário, entre outros”, afirmou Lélio Matias, que integra a Câmara Setorial da Moda e preside o Sindroupas.

O Projeto 100%CE visa resgatar, fortalecer, promover e desenvolver o trade da moda do Ceará, que nos últimos anos, desceu para a sexta posição no âmbito nacional. O objetivo é reposicionar o setor entre as primeiras posições e promover geração de emprego e renda. Para tal, o projeto conversa com diversas frentes de desenvolvimento, passando por entes públicos e privados.

Maia Júnior declarou total apoio ao projeto que está em fase final de elaboração e tem previsão de fechamento até o final deste mês. Cláudio Silveira, idealizador do DFB, e o presidente do Conselho Temático de Economia, Finanças e Tributação da FIEC, Emílio Moraes, também compareceram ao evento.

O projeto contará ainda com diversas ações, como o 100%CE Capacita, programa de profissionalização que visa levar capacitação a polos produtivos do interior do Estado, facilitando o acesso a cursos, workshops e encontros de capacitação e qualificação para micro e pequenas empresas, oficinas de costura e confecção, estimulando a redução da informalidade no setor.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business