Briga dentro de casa: Yaris já supera Corolla pelo segundo mês em vendas
Por Admin - Em 01/10/2018 às 9:07 AM
O sedã mais vendido do mundo, o Corolla, por aqui, no Brasil, vê seu modelo perder vendas para um outro japonês, o Yaris. Entretanto, a grande notícia é que os dois pertencem à mesma família e a mãe (a Toyota) deixou bem claro que o modelo foi criado para preencher a lacuna existente entre Etios e Corolla em nosso mercado.
A prova
Quando há fatos não há agumentos, não é isso? Pois vamos lá! A Toyota emplacou dois modelos no “top 10”, em agosto, com o novato Yaris Hatch (3.790) assegurando presença no pelotão da frente pelo segundo mês consecutivo e ficando à frente do Corolla (3.565). A marca japonesa ainda viu o Yaris Sedan (2.047) vender bem mais do que rivais como Honda City (689) e Chevrolet Cobalt (507). Em setembro, embora não se tenha fechado oficialmente o balanço, os números deverão ser os mesmos.
A novidade
O “caçula” da marca para 2018, bate de frente com Volkswagen Virtus e Fiat Cronos. O fato do sucesso do Yaris é que a fabricante prestou atenção às críticas ao Etios, como acabamento simples e painel central difícil de visualizar. O Yaris não só tem acabamento melhor como tem uma cabine estilosa e cheia de equipamentos. Há computador de bordo a central multimídia com tela tátil de sete polegadas é fácil de mexer. A versão XLS sai de fábrica com sete airbags.
Quando o assunto é design, a frente tem cara de Corolla e a traseira segue a proposta do hatch com lanternas invadindo a tampa do porta-malas. Mas não há como negar: o Yaris Sedan parece muito um “Corollinha”. A linha Yaris é oferecida com duas opções de motorização: 1.3 e 1.5 (ambas flex e vindas do Etios). Já o câmbio é o mesmo do Corolla, CVT simulando sete marchas.