LOUÇAS SANITÁRIAS
Grupo Roca abre 270 vagas para nova fábrica que será instalada no CIPP S/A
Por Marcelo - Em 26/01/2021 às 1:42 PM
O grupo espanhol Roca iniciará neste mês de fevereiro a contratação de 270 colaboradores que irão trabalhar na fábrica de louças sanitárias que a multinacional pretende colocar em operação a partir de maio, na área do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP S/A).
Os espanhóis adquiriram por R$ 102 milhões, em 2018, a fábrica da Eternit de louças sanitárias, pois a Companhia Sulamericana de Cerâmicas estava passando por um processo de recuperação judicial. Como o grupo Roca já é dono da Incepa e da Celite no Brasil, além de sua marca própria, realizou a compra.
Os funcionários a serem contratados serão, a princípio, os que já trabalhavam na antiga planta, que está parada desde o ano passado. O objetivo principal é que a produção seja retomada e aumentada gradativamente, até que que possa atingir sua total capacidade em fevereiro do ano que vem.
“A aquisição reforça nossa presença no Brasil, um de nossos mercados mais relevantes e com grande demanda de produtos para salas de banho. Além de reforçar nossa liderança global no segmento de louças sanitárias”, disse Albert Magrans, CEO do Grupo Roca, que em 2019 obteve um volume de negócios de 1,86 bilhão de euros.
De acordo com a multinacional, a produção é estimada em 1,4 milhão de peças anuais, devendo ser comercializada no mercado brasileiro, além de as louças sanitárias da marca Roca, serem exportadas para diversos países da América Central e do Norte. Afinal o Grupo Roca atua em 170 países, com 84 fábricas e possui mais de 24 mil colaboradores. No Brasil, são 11 fábricas e 4.170 funcionários.