Rolls-Royce confirma o SUV mais caro do mundo para o Salão de São Paulo
Por Admin - Em 21/09/2018 às 11:28 AM
Confirmado para o Salão de São Paulo este ano em novembro o SUV mais caro do mundo. Em reais, o modelo vale mais de um milhão. Batizado de “Cullinan”, ele é o primeiro utilitário esportivo da Rolls-Royce. O fabricante fez questão de traduzir tudo o que se espera de um dos seus modelos para o mundo SUV. Inclusive a exclusividade, algo que fica patente no nome, que homenageia o maior diamante já encontrado.
A motorização é um assombro: um motor 6.75 V12 biturbo capaz de gerar 563 cv e 86,7 kgfm de torque. O câmbio é o automático de oito marchas da ZF e, além de compartilhar o trem de força com a família, o SUV é baseado na mesma arquitetura modular de luxo encontrada nos demais Rolls-Royce. Sempre discreta em relação ao rendimento dos seus modelos, a marca apenas afirma que a velocidade máxima é limitada a 250 km/h.
Os revestimentos de couro de vários tipos, de madeira com veios aparentes e metal de verdade predominam na cabine. Ah, as portas traseiras têm abertura invertida e abrem um belo vão para os passageiros que vão atrás em banco estilo sofá de clube britânico ou em poltronas individuais, arranjo que abre espaço para um bar com copos de cristal e minigeladeira. Quem ir ao Salão, sem dúvida, poderá se surpreender se for pego de “boca aberta”!