Tasso agiu de forma ágil e hábil ao relatar reforma da Previdência
Por Admin - Em 02/09/2019 às 4:10 PM
O senador Tasso Jereissati realizou um trabalho ágil e com muita habilidade política, ao relatar a proposta de reforma da Previdência que está em tramitação no Senado Federal, e que deve ser votada nesta quarta-feira (4), na CCJ.
Tanto que foi tema do editorial do Jornal O Globo desta segunda-feira (2), destacando a idade mínima para trabalhadores que exercem atividades que colocam sua saúde em risco, BPC e novas regras para pensão por morte.
A compensação de perdas de receita viria de cobranças que seriam instituídas a entidades filantrópicas – exceto santas casas e de assistência social – e também exportações do agronegócio, que hoje têm isenção.
Outro ponto elogiado foi a articulação que visa alinhar a questão previdenciária de estados e municípios, seguindo os critérios da reforma que está sendo feita em nível federal.
Com isso, governadores e prefeitos teriam de assumir a responsabilidade de fazer cada um a sua parte, de acordo com as particularidades das regiões onde estiverem inseridos.
Tasso Jeireissati trabalhou de forma rápida e eficiente ao relatar a reforma da Previdência
Foto: Divulgação