RANKING GPTW
Mercadinhos São Luiz é a quinta melhor empresa para se trabalhar do Brasil
Por Marcelo - Em 05/02/2021 às 1:27 PM
A rede varejista cearense Mercadinhos São Luiz foi eleita a quinta melhor empresa para trabalhar no Varejo em 2020, na categoria grandes empresas do Brasil, no ranking divulgado nesta quinta-feira (4) em cerimônia virtual. Esta é a sétima vez que a rede varejista cearense conquista espaço entre as melhores do País neste segmento.
“É um trabalho fantástico do RH, através da nossa diretora Ana Paula Falcão, que nada mais é do que manter a nossa cultura. O primeiro valor da nossa empresa é gente, os nossos colaboradores, clientes, fornecedores. Somos uma empresa de relacionamento e procuramos colocar todo mundo no mesmo patamar, pois isso movimenta. Toda a infraestrutura disponível para nossos clientes e funcionários têm de estar no mesmo padrão. Vamos trabalhar para melhorar essa colocação e nossa meta, um dia, é chegarmos ao primeiro lugar”, explicou o presidente dos Mercadinhos São Luiz, Severino Ramalho Neto.
A premiação é realizada em parceria com a plataforma Consumidor Moderno, validada pela pesquisa do Great Place To Work (GPTW). A publicação concede certificados a 25 empresas varejistas com as melhores práticas de gestão de pessoas, a partir de pesquisa feita com os colaboradores de cada instituição.
“A cada ano o nosso desafio cresce, junto com a vontade de manter vivo o nosso jeito de querer bem todas as pessoas que nos cercam, a começar pelo colaborador, que é com que convivemos de perto durante grande parte do nosso dia a dia. Em 2020, tivemos que mais uma vez nos reinventar para promover qualidade de vida no ambiente profissional, num momento sensível em que éramos essenciais na vida de tantas pessoas. Foi uma grande responsabilidade, e este prêmio nos motiva a fazer sempre o melhor”, afirma a diretora RH dos Mercadinhos São Luiz, Ana Paula Falcão.
Em 2020, as mais de 150 práticas voltadas para os colaboradores foram mantidas, adaptadas ao contexto de pandemia, desde a colônia de férias para os filhos de funcionários, que migrou totalmente para o espaço virtual; até o plantão psicológico, que foi essencial neste período e passou a ter atendimento virtual. E as seleções, que passaram a ser realizadas virtualmente, protegendo colaboradores e candidatos.