100% elétrico
Com mais de 600cv, Audi e-tron GT elétrico faz sua estreia em grande estilo
Por Jota Pompílio - Em 10/02/2021 às 10:16 AM
Jota Pompílio, editor
A Audi acabou de apresentar o novo e-tron GT – o terceiro carro da linha e-tron. O esportivo chega nas versões e-tron GT quattro e RS e-tron GT e está confirmado para o Brasil em 2021, porém, ainda sem data definida.
Pimenta pura!
O e-tron GT com tração quattro é equipado com dois motores elétricos na dianteira que produzem 175 kW (238 cv), e o motor traseiro 320 kW (435 cv) – até 390 kW (530 cv) estão disponíveis por 2,5 segundos no modo boost. O conjunto entrega 476 cv e 64,4 kgfm.
Já na versão RS o e-Tron tem potência combinada de 646cv e 84,6kgfm de torque. Tem um motor elétrico na dianteira de 238cv é um motor traseiro com 456cv.
Visual
O design tem herança do super badalado e já conhecido TT, com linhas mais agressivas na lataria, teto baixa e aerodinâmica de dar inveja.
Por dentro, o e-tron tem acabamento com materiais reciclados e segue o visual mundial adotado pela marca com volante de base achatada e multimídia MMI um pouco inclinada para o motorista tal qual o TT. Os bancos podem ser ajustados de forma elétrica pelo console central. Já o seletor de marchas é um botão localizado também o console.
Para quem é ligado em tecnologia, o virtual cockpit tem tela TFT de 12,3” e a multimídia conta com tela de 10,1”. O sistema de som é Bang & Olufsen com 710 watts. De série o carro ainda conta com Wi-Fi, Bluetooth e GPS, bem como os serviços online Audi connect.
Ah, as versões são equipadas de série com Audi Pre Sense, que conta com itens como alerta de saída de faixa e controle de Cruzeiro adaptativo.