LIDERANÇA NO NORDESTE

Betânia Lácteos investe R$ 80 milhões e amplia unidade fabril em Morada Nova

Por Marcelo - Em 17/02/2021 às 2:03 PM

A Betânia Lácteos está ampliando a sua fábrica situada no município de Morada Nova, para implantar uma unidade fabril complexa, que produzirá leite em pó, leite condensado e soro em pó, que deve ser inaugurada até maio. Com isso, aumentará o valor agregado de seu portfólio de derivados do leite.

Esse novo investimento, que deve ficar em torno de R$ 80 milhões, proporcionará uma verticalização do processo fabril na indústria de laticínios cearense, pois no complexo haverá desde a produção de leite longa vida, iogurte, leite condensado, entre outros derivados, até o leite em pó.

Fábrica da Betânia Lácteos em Morada Nova terá a sua produção verticalizada com este investimento                Foto: Divulgação

E para impulsionar ainda mais o crescimento da produção, o Instituto Luiz Girão, iniciativa da Betânia para promover e desenvolver a pecuária de leite no semiárido, firmou convênio com o Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Sicredi para facilitar o acesso dos produtores de leite a financiamento de capital de giro, com prazo maior de pagamento, tornando-se um correspondente bancário.

“A Betânia compra hoje 1 milhão de litros de leite/dia e está presente em todo o ecossistema de produção leiteira no Nordeste. Queremos criar cada vez mais iniciativas que tragam maior desenvolvimento para as famílias produtoras e para a nossa região”, disse David Girão, presidente do Instituto.

A linha especial de crédito disponibilizada pelos bancos e garantida pelo Instituto Luiz Girão será destinada ao estímulo de atividades produtivas, como compra de animais de excelente linhagem e investimento em infraestrutura das fazendas. A nova linha conta com prazos diferenciados, tudo para que o produtor possa manter o seu negócio em pleno funcionamento.

Atualmente, a Betânia tem a liderança em venda de leite UHT, com 40% de market share, vice-liderança em iogurtes, seis fábricas e 13 centros de distribuição em todo o Nordeste. Além disso, possui mais de 2.000 colaboradores e processa cerca de 1 milhão de litros de leite por dia.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business