Segmento sedã
Modelo mais vendido na China pode vir ao Brasil este ano
Por Jota Pompílio - Em 09/03/2021 às 10:29 AM
Jota Pompílio, editor
Em 2021, a Nissan está vindo com tudo e o Novo Versa e o recém-lançado Novo Kicks não me deixam mentir. Entretanto, o Sentra nunca foi o preferido como seus irmãos em vendas no Brasil, certo? Porém, na China, os chineses o colocaram como preferência nacional. Conhecido por lá como Nissan Sylphy, o sedã médio faz um grande sucesso no maior mercado de carros do mundo. Para ter uma noção, somente em janeiro, o Sylphy (o Sentra) vendeu 58 mil unidades, volume comparado à venda anual da Nissan no Brasil. Na China, o país mais populoso do mundo, tudo torna-se em proporção gigantesca.
Fabricado no México, ele deverá começar a ser vendido no Brasil ainda este ano. No entanto, no Brasil o sedã vai manter seu nome tradicional: Sentra. É a mesma estratégia usada para o mercado argentino, onde estreou recentemente. Detalhe: na China, o Sylphy derrotou o SUV Haval H6 e o Volkswagen Lavida, que também é conhecido do público brasileiro como Jetta.
No Brasil, ele terá novo motor 2.0 de 145 cv, suspensão traseira multilink, faróis bumerangues de led, teto flutuante e a grade exclusiva V-Motion.
Por dentro, traz a central multimídia com tela tátil de 8″, conectividade com os sistemas Android Auto e Apple Car Play e navegação por GPS, além de conexão via Bluetooth, tecnologia remota sem chave e botão eletrônico de ignição. Mais de 4 milhões de unidades do Sentra já foram produzidas no México, em cinco gerações.