OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO
Busca por leilão de imóveis registra alta de 55% em 2020, segundo o Imovelweb
Por Marcelo - Em 09/03/2021 às 5:20 PM
A pandemia de Covid-19 impôs inúmeros desafios às pessoas, mas o sonho da casa própria continua sendo uma prioridade. Neste cenário adverso, os leilões de imóveis podem ser uma oportunidade para quem deseja adquirir um patrimônio com um valor mais acessível, ou ainda para quem deseja vender seu imóvel atual.
Com as taxas de juros em baixa, que reduzem a rentabilidade das aplicações financeiras mais conservadoras, o arremate para investimento tem se tornado atrativo. Alguns sites especializados registram um aumento de 52% no número de pessoas físicas que compraram imóveis em leilões.
De acordo com o Imovelweb, a busca no site por leilões aumentou 55% no ano passado. A expectativa é que o ritmo de crescimento dessa mobilidade se mantenha ao longo de 2021. “Além de divulgar milhares de ofertas para quem quer comprar via leilão, temos o objetivo de oferecer aos anunciantes do Imovelweb a possibilidade adicional de leiloarem seus imóveis”, destaca Tiago Galdino, CFO do Imovelweb.
Atualmente, o portal tem parceria com a Leilão Vip – empresa do Grupo VIP Leilões, que acumula uma experiência de 25 anos no mercado de leilões judiciais e extrajudiciais. Tudo é feito de maneira simples e integrada à plataforma do Imovelweb, com o objetivo de garantir uma melhor experiência ao cliente., Fintech
“Reunimos parceiros de credibilidade e incorporamos soluções inovadoras que nos fazem referência no mercado como uma Real Estate Fintech, uma convergência entre proptech e fintech com novos modelos de negócios apoiados pela tecnologia”, afirmou Tiago Galdino.
Embora seja um mercado pouco explorado no Brasil, o leilão pode ser o caminho mais rápido para quem deseja vender o imóvel e esteja disposto a dar um desconto. Segundo Galdino, o tempo médio para venda de um imóvel no modelo tradicional gira em torno de seis meses a um ano. Em leilão, é inferior a um mês.