Um pilar de água

Louis Vuitton reabre sua flagship com fachada exclusiva em Tóquio

Por Gabriela - Em 26/03/2021 às 3:12 PM

 

17bfb5f8 6733 4779 92f1 83ddc8892d97

A loja Ginza Namiki da Louis Vuitton, no distrito de Ginza, em Tóquio (Japão), está de volta aos negócios com uma nova fachada exclusiva. O edifício recém-reformado, que Louis Vuitton ocupa desde 1981, pretende representar “um pilar de água” e “a fluidez cintilante das ondas da água”.

O arquiteto japonês Jun Aoki projetou uma face cintilante para a loja histórica por meio do uso de painéis únicos e filme dicróico para criar padrões que lembram água refletida.

O interior da loja é focado em uma escada em espiral de carvalho e vidro que fica contra um mural de quatro andares. Você também encontra dicas de elementos de design inspirados no oceano, como as belas águas-vivas flutuantes que dão as boas-vindas aos visitantes na entrada principal.

Dentro do resto da loja, os hóspedes podem não apenas olhar para os produtos lindos, mas também simplesmente sentar e apreciar o design deslumbrante do próprio espaço, graças à estética apurada de Peter Marino.

O prédio, que reabriu ao público em 20 de março, é uma meca das compras de sete andares que reúne relógios, joias, e artigos de couro da marca. Mas isso não é tudo. O último andar, com inauguração prevista para abril, contará com Le Café V e Le Chocolat V em colaboração com o renomado Chef Yosuke Suga.

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle