PELAS REDES SOCIAIS
Camilo diz que tem recebido ameaças, mas a Polícia está investigando e não mudará medidas em prol da população
Por Marcelo - Em 29/03/2021 às 7:22 PM
O governador Camilo Santana destacou na noite desta segunda-feira (29), que tem recebido algumas ameaças por meio das redes sociais, devido à medidas mais rígidas implementadas no Estado com o objetivo de reduzir a velocidade de disseminação do novo coronavírus. Mas que continuará trabalhando com a consciência tranquila, pois tem realizado ações em prol da população cearense.
A Polícia tem tomado todas as providências em relação a esse caso, para que a lei seja cumprida. Vou continuar agindo da mesma forma, pois tudo o que tenho feito é para salvar as vidas dos nossos irmãos e irmãs cearenses. Quero agradecer ao apoio que tenho recebido de deputados, parlamentares, amigos, que vamos continuar firmes na defesa das medidas necessárias”, afirmou.
Ele disse que se os índices continuarem caindo, existe a possibilidade de ser iniciada a retomada das atividades não essenciais a partir do próximo dia 5, mas com muita responsabilidade. “Acho difícil existir um cearense que não tenha perdido um parente, um amigo, um conhecido do trabalho, por causa dessa pandemia. E a única solução é a vacina, que estamos buscando”.
Lembrou que as medidas de isolamento social mais rígido e a vacinação, especialmente dos idosos estão melhorando os índices de disseminação da pandemia de Covid-19 no Ceará. Mas ainda há um número elevado de pessoas internadas e outras buscando atendimento na rede estadual de saúde.
Destacou que já foi iniciada a vacinação de pessoas acima de 60 anos e que até quarta-feira um novo lote de vacinas deverão chegar ao Ceará, encaminhadas pelo Ministério da Saúde, dentro do Plano Nacional de Imunizações.
Ele assinou o decreto regulamentando a distribuição de 250 mil botijões de gás de cozinha, em parceria com a Nacional Gás, que vendeu a preço de custo os botijões de 13 quilos. “Tudo para que as famílias comecem a receber a partir do próximo dia 7 de abril”, asseverou Camilo Santana.