ENGAJAMENTO DA FIEC
Senai Ceará qualificará técnicos da Sesa no conserto de equipamentos biomédicos
Por Marcelo - Em 06/04/2021 às 8:14 AM
Sempre atenta às questões de engajamento em prol de toda a sociedade, a FIEC, por meio do Senai Ceará, demonstrou o conteúdo do curso de manutenção de equipamentos biomédicos, que será ofertado para um grupo de 48 técnicos indicados pela Secretaria da Saúde do Ceará.
A gerente de Educação Sônia Parente e o engenheiro clínico David Guabiraba, ambos do Senai, apresentaram todos os detalhes. As aulas teóricas acontecerão no Senai Jacarecanga, onde funciona a Central de Manutenção de Ventiladores Mecânicos e Equipamentos Respiratórios, e nas instalações dos hospitais da rede pública, que tem o Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) como parceiro.
O secretário Executivo de Administração e Finanças da Sesa, Cláudio Frota, exaltou a parceria do Senai desde o início da pandemia. “O Senai é um grande parceiro desde o ano passado, e agora, de novo, de pronto atendeu à demanda por essa qualificação. O Senai dá uma contribuição extremamente importante para a Sesa e para a sociedade. Estamos muito satisfeitos com esse curso de alto nível que será ministrado”, disse.
De acordo com o diretor Regional do Senai Ceará, Paulo André Holanda, a instituição está sempre pronta para apoiar essas iniciativas e segue firme no combate à pandemia. “Agimos rapidamente, por orientação do presidente Ricardo Cavalcante, na reabertura da Central e também na parceria com a Enel e Sesa. Ele está satisfeito com o trabalho desenvolvido”, afirmou. Esta nova ação tem o patrocínio da Enel Distribuidora. Desde a reabertura, a Central de Manutenção de Ventiladores Mecânicos do Senai já consertou 22 aparelhos.
Parceria
O Senai Ceará e a Enel são parceiros na construção e operação do Centro de Treinamento Avançado. Ele está em construção na unidade do Senai da Barra do Ceará e terá capacidade de treinar, aproximadamente, 3 mil pessoas por ano, em quatro modalidades: iniciação, aperfeiçoamento, qualificação e cursos técnicos.
No total, 15 novos cursos foram customizados na área de energia (geração, distribuição e energias renováveis), novos laboratórios serão construídos e o laboratório de energias fotovoltaicas será reformado. O espaço oferecerá capacitação profissional e também comportamental, por meio do programa Educar para Valores, do Senai Ceará.
A inauguração deve acontecer no fim deste ano, de acordo com a responsável pelos projetos de sustentabilidade da Enel Brasil, Cláudia Guimarães. “Esse centro será um dos mais modernos e completos da América Latina, nos moldes do centro de Áquila, na Itália”, afirmou.