Super máquina
Elas mal chegaram e já foram vendidas. Conheça as McLaren 765LT
Por Jota Pompílio - Em 08/04/2021 às 6:04 PM
Jota Pompílio, editor
A McLaren de rua mais rápido da história, a 765LT, que vai de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos, destinado ao mercado brasileiro, já foram vendidas. O próximo lote que chegou nesta semana, de mais três carros, evaporou-se. Detalhe: os cinco já foram vendidos e vão direto para casa dos compradores, que já desembolsaram a quantia de R$ 5 milhões cada. Até agora a marca não está presente no Nordeste, mas há planos futuros para isso. Basta o Brasil economicamente decolar!
Os carros foram configurados de acordo com as especificações feitas por cada comprador. “Além de ser um modelo de produção limitada, essas cinco unidades foram configuradas pelos próprios compradores, o que confere ainda mais exclusividade a cada automóvel”, disse Bruno Bonifácio, gerente da McLaren São Paulo.
Que pancada!
Além do fabuloso design, sob o capô “ofega” um motor V8 biturbo de 3.994 cm³ com 765 cv de potência a 7.500 rpm que acelera de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos, de 0 a 200 km/h em 7,2 segundos e chega à velocidade máxima de 330 km/h. O torque máximo é de 800 Nm a 5.500 rpm. O carro tem câmbio seqüencial SSG de sete marchas e tração traseira.
A produção do McLaren 765LT foi limitada a 765 exemplares, todos numerados. O modelo é baseado no 720S, líder em sua classe, com uma dinâmica focada na pista, peso minimizado, aerodinâmica otimizada e maior potência.
As duas 765LT já entregues têm asa traseira e teto e capô dianteiro em fibra de carbono aparente, o que as diferencia das demais.
Uma é na cor laranja perolizado com acabamento interno preto e detalhes em laranja, como os cintos de segurança, as costuras dos bancos e a marcação “12 horas” no volante. Rodas de preto brilhante e pinças de freio laranja. A outra é verde perolizado formando contraste com as rodas pintadas de cinza grafite acetinado e as pinças de freio em preto brilhante. O interior é totalmente preto.
Por dentro, ele traz bancos esportivos de fibra de carbono, cintos de segurança de corrida e acabamento de alcantara. Além disso, há uma central com tela de oito polegadas.