Mercedes-Benz Classe S560, um autêntico luxo de first class
Por Admin - Em 27/06/2018 às 10:50 AM
Em Fortaleza ou qualquer cidade do Brasil, até quem não gosta de carros sabe identificar um Mercedes-Benz. Isso porque a fabricante está atrelada a sofisticação, veículo clássico e conforto acima de tudo! Pois essa fama mundial se deve em grande parte a um modelo, o S 560. “É um modelo super específico”, relata Eduardo Weimar, gerente comercial da Newsedan, em Fortaleza.
No facelit que fez esse ano e em sua sexta geração, além dos atributos acima citados, o sedã mais luxuoso da Mercedes nunca esteve tão tecnológico – e está na lista dos primeiros carros autônomo da história da marca. O novo Classe S traz aperfeiçoamentos em relação ao que ele já oferecia. Há melhorias no Active Distance Control DISTRONIC, no Assistente de direção ativa, no Active Emergency Stop Assist e no Active Lane Changing Assist.
Do lado externo, o Classe S 2018 é, bem, clássico, sem grandes diferenças em comparação com a anterior. As mais notáveis são a grade frontal mais intrincada e os novos faróis LED “multi-feixes”. Nesta classe de carros, a sutileza é bem-vinda, de modo que seus compradores dificilmente reclamarão do visual.
Família do S
O Mercedes-Benz Classe S 2018 começa no S 450 com um motor de seis cilindros eletrificado que desenvolve 367 cavalos, enquanto o S 500 que possui uma potência de saída de 435 cv. Já o S 560 vem com um motor V8 de 469 cv, e o S 600 o mesmo V8 mas com 530 cv. Este último custa R$ 769.900 reais já que é topo de linha e adota um V12 de 630 cv. Aqueles que preferem motores diesel podem optar pelo S 350 d 4MATIC ou o S 400 d 4MATIC que desenvolvem 286 cv e 340 cv, respectivamente. O consumo, segundo o INMETRO, é de 5,7 Km/l de gasolina em cidade, e 11 Km/l em ciclo rodoviário.
Ele também fala?
O Classe S é capaz de ajustar sua velocidade de acordo com a velocidade de um veículo na frente, mudar as pistas assim que você liga a seta, reconhecer os sinais de estrada e desacelerar e parar o carro se detectar que o motorista adormeceu.
A nova Mercedes S-Class também lê o mapa à frente com o seu GPS e diminui a velocidade do carro caso detecte uma curva perigosa à frente, mesmo que o motorista não consiga vê-la visualmente
O Mercedes-Benz Classe S adota também numerosas funções de conforto, como a leitura de estrada à frente para compensar de forma pro-ativa os solavancos, e que funciona a até 180 Km/h. Entre os recursos que fazem parte da suíte de condução autônoma há um sistema que reduz a velocidade do carro e freia automaticamente quando necessário e um recurso que prepara ouvido humano para o provável ruído causado por um acidente se houver risco de colisão. Ele também ajusta dinamicamente a suspensão em curvas de estrada, compensando a oscilação da carroceria, fazendo com que os passageiros sintam as curvas muito menos. E aí, ficou interessado?