AMBIÊNCIA DE NEGÓCIOS
Célio Fernando será nomeado secretário de Pós-Pandemia na próxima segunda
Por Marcelo - Em 29/04/2021 às 7:39 PM
O economista Célio Fernando Bezerra Melo será nomeado na próxima segunda-feira (3) como novo secretário Executivo de Pós-Pandemia no Ceará, por indicação do governador Camilo Santana, com o objetivo de buscar uma melhor ambiência de negócios para este momento de queda dos casos de Covid-19 no Estado, que proporcionará a retomada da economia.
“A gente vai dar um apoio técnico, naquilo que é transversal, dentro das secretarias envolvidas com a recuperação econômica, em parceria com as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e do Planejamento e Gestão, Casa Civil, além de outros órgãos de Estado, a fim de acelerar o processo de recuperação econômica”, explicou.
Ele já teve uma reunião com o chefe da Casa Civil, Chagas Vieira, a fim de discutir os detalhes das principais ações que serão realizadas nos próximos meses. “Vamos procurar trabalhar a questão do Estado 4.0, com ampla atuação digital, em parceria com os secretários Maia Júnior e Mauro Filho, para acelerarmos a recuperação da economia cearense”, disse.
O economista ressaltou, também, que a pandemia do novo coronavírus impactou em praticamente todos os setores da economia, mas que o retorno das atividades deve ser mais fácil para aqueles que tiverem maior organização interna nos capitais financeiro, humano, tecnológico, dentre outros.
“Esta nova situação que estamos vivenciando tem um pano de fundo, que se chama competitividade. Trata-se de um conjunto de fatores, um mosaico, que precisa de uma boa articulação e integração, para ter uma interlocução com as demandas prioritárias que o governador definir. Mas sempre de olho nas necessidades atuais e com planejamento de médio e longo prazos”, salientou.
“Acredito que o governador Camilo Santana está se antecipando, tentando organizar todo o seu secretariado e outros atores para uma nova forma de agir, no momento em que a retomada econômica possa ser acelerada, construindo uma nova sinergia, pois juntos vamos vencer este grande desafio”, completou Célio Fernando.