A imprensa na era dos dados

Grupo JCPM apoia evento on-line sobre o impacto da tecnologia no jornalismo

Por Gabriela - Em 07/06/2021 às 8:04 AM

Close Up Do Homem De Negocios Com Tabuleta Digital 1098 549 Nxfg32xk13filc6ngvx9lzgl1j9uf6ohgac3d5viiw

Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (7) o Sistema Jornal do Comércio, empresa do Grupo JCPM, apoia a realização do evento on-line “Informe-se, você está sendo monitorado: a imprensa na era dos dados”, promovido pela Cátedra Luiz Beltrão de Comunicação da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).

A iniciativa acontece em alusão ao Dia Nacional da Liberdade de Imprensa com transmissão a partir das 19h, neste link. O evento reunirá pesquisadores e profissionais de mídia para debater a relação entre jornalismo, plataformas digitais e consumo de notícia guiado por algoritmos.⠀

A relação entre plataformas digitais e jornalismo é o tema da palestra “Jornalismo na economia da atenção”, do pesquisador da Universidad del Rosario (Colombia), Diego García Ramírez. Já, o pesquisador da UFMA Márcio Carneiro dos Santos fala sobre o papel dos dados e dos algoritmos na palestra “A  operação jornalística guiada por dados”.

Mais notícias

Ver tudo de Notas