Respeito ao futuro
Grupo JCPM cria campanha de sensibilização visando o combate ao trabalho infantil
Por Gabriela - Em 14/06/2021 às 10:23 AM
Para alertar a população sobre a grande problemática envolvendo o trabalho infantil, o Grupo JCPM, por meio do Instituto JCPM de Compromisso Social e dos shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy, se uniu a entidades da rede de proteção à criança e adolescentes para lançar uma campanha de sensibilização visando o combate ao trabalho infantil.
Com a frase “Respeite o futuro de uma criança”, a iniciativa visa buscar apoio da sociedade em não estimular a permanência delas em atividades com algum tipo de remuneração, seja comercializando pequenos itens ou mesmo praticando a mendicância. As peças vão ocupar todo o mall dos shoppings a partir desta segunda-feira, dia 14 de junho.
São parceiros na iniciativa junto com o Instituto JCPM e os shoppings RioMar em Fortaleza: a Superintendência de Inspeção do Trabalho – SIT; o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA; o Instituto da Infância – IFAN; a Fundação da Criança e da Família Cidadã – FUNCI; O Pequeno Nazareno – OPN e a Terre des Hommes Brasil.
“No mês de junho é lembrado nacionalmente o combate ao trabalho infantil. Estamos realizando neste momento em quatro Estados (Bahia, Sergipe, Ceará, além de Pernambuco) parcerias com entidades da rede de proteção à criança e ao adolescente para trabalhar a temática. Em Fortaleza, O RioMar está colocando o assunto de forma leve e, ao mesmo tempo, firme sobre os efeitos danosos no futuro de cada criança ao permanecer trabalhando nas ruas”, destaca a diretora de Desenvolvimento Social do Grupo JCPM, Lucia Pontes.
A concepção da campanha foi feita pela equipe de marketing do RioMar Recife a partir de diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e adotada em todos Estados onde o Grupo JCPM tem atuação. As peças buscaram, a partir de frases e ilustrações, fazer a sociedade refletir sobre o tema. Entre os alertas estão: Respeite o futuro de uma criança. Diga sim a mais crianças e adolescente nas escolas; Diga sim a mais crianças com direto a acolhimento de um lar; Diga sim para mais crianças com acesso à cultura e lazer. Um vídeo de posicionamento também será veiculado nos canais oficiais dos empreendimentos, além de TV aberta e fechada, ao longo da campanha.
“Os shoppings RioMar em Fortaleza sempre procuram dialogar com essa temática no dia a dia, seja com lojistas, clientes, colaboradores e os órgãos competentes. Acreditamos que a situação do trabalho infantil é uma questão social que merece atenção e cuidado, por isso acreditamos que essa Campanha é também uma forma de convidar a sociedade para refletir sobre esse assunto tão importante”, Ressalta Gian Franco, Superintendente RioMar Fortaleza.