Mitsubishi L200 Triton mexe no visual e ganha versões novas na linha 2019
Por Admin - Em 30/04/2018 às 9:59 AM
No segmento “picape”, setor importante na área automotiva e um dos mais lucrativos, montadoras estão sempre apresentando novidades. Recentemente, foi a vez da japonesa Mitsubishi mostrar a sua. Para a imprensa, a fabricante aresentou a linha picapes 2019 da Mitsubishi que ganharam novas versões e mais conectividade. O visual mudou pouco, porém, ficou mais atraente e com destaque para a nova grade dianteira.
Entretanto, cada uma das cinco versões traz identidade visual própria, mas sem perder o DNA 4×4 característico da marca. O modelo parte de R$ 120.990, na versão GL, destinada a frotistas, e vai até R$ R$ 174.990 na topo HPE-S.
Apresentada em Catalão, interior de Goiás, a família L200 Triton Sport se renova nas versões GL, que estreia no modelo Sport para desvincular da L200 que deixou de ser produzida em 2013, e na nova versão intermediária GLS. Com isso, a versão HPE-S passa a ocupar o topo da linha. Completam a família L200 Triton Sport as versões GLX e HPE.
É bom salientar que todas as versões da L200 Triton Sport 2019 são equipadas com motor 2.4 4×4 diesel, de 190 cv de potência e 43,9 kgfm de torque, o mesmo da linha anterior. A GLS, HPE e HPE-S têm transmissão automática de cinco velocidades, mas com a ressalva de que a GLS pode ter opcionalmente o câmbio manual de seis marchas. Enquanto isso, a GL e GLX são equipadas apenas com câmbio manual de seis marchas.
Para quem gosta de detalhes no fora-de-estrada, a Triton Sport conta com sistema de tração Super Select II 4×2, 4×4 e 4×4, com bloqueio do diferencial central e 4×4 reduzida. As trocas podem ser feitas por meio de seletor, localizado no console central. O fabricante informa que são até 20 combinações de tração. Das cinco versões, apenas mais caras HPE e HPE-S contam com controles de tração e de estabilidade e dispõe de sistema que bloqueia o diferencial central.
Mais mimos
Contam ainda com ar condicionado dual zone, LEDs diurnos, volante multifuncional (regulagem de altura e profundidade), controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e controle de descida, botão de partida, airbags completos com proteção de joelho, entre outros.
A versão GL veste pela primeira vez roupa de trabalho como integrante da nova linha Triton Sport, ofertando rodas de ferro, para-choques de plástico na cor cinza e suspensão mais rígida. Ela deve responder por 20% das vendas. A GLS automática traz maçanetas na cor da carroceria e grade frontal cromada, detalhes ofertados também na mesma versão, mas com a opção do câmbio manual.
A mais cara
Na versão topo HPE-S, a L200 Trton Sport ganha grade cromada, novas rodas de liga leve aro 17 polegadas, faróis escurecidos, multimídia com sistemas Google Android Auto (Waze e Maps) e Apple Car Play, além de hot spot Wi-Fi. Os mesmos itens são oferecidos na HPE, mas nessa versão as rodas são diamantadas e de 16 polegadas. Por sua vez, a versão GLS automática traz grade estilizada customizável e em cromo escuro, faróis escurecidos, maçanetas, retrovisores na cor do carro, rodas de liga leve de 16 polegadas.
O modelo manteve suas principais características, como entre-eixos curto, que favorece nas manobras, com raio de giro de apenas 5,9 metros, ângulos de entrada de 30°, saída com 22°, rampa 26° e inclinação lateral de 45°. Sua capacidade de carga é de uma tonelada, mais 2,3 toneladas para reboque com freio e 750 kg para reboque sem freio.
Preços
GL (manual) – R$ 120.990
GLX (manual) – R$ 126.990
GLS (manual) – R$ 131.990).
GLS (automática) –R$ 137.990
HPE (automática) – R$ 154.990
HPE-S (automática) – R$ 174.990