Prestes a ser inaugurada, a Storm, versão 4×4 EcoSport, é uma boa compra entre cidade e off road na Ford Jangada
Por Admin - Em 25/04/2018 às 10:58 AM
Nesse ano, o EcoSport da Ford livrou-se do que parecia um eterno estigma: “apenas um jipinho bonitinho de cidade”. Agora, feito para encarar lama, o modelo criou “marra” e já podemos dizer que o SUV compacto da Ford tem tração nas quatro rodas em sua nova versão, a Storm (Tempestade) e que pode ser seu na Ford Jangada por R$ 99.990.
Com a autorizada funcionando há um mês e prestes a inaugurar amanhã, dia 26, na Barão de Studart, 1540, com o mesmo padrão mundial da marca, iniciativa do Grupo Carmais (foto acima) , o modelo pode se tornar um dos mais procurados na revendedora. Rafael Fontenele, gerente comercial da Ford Jangada, explica que essa versão do EcoSport é bem diferente da antiga por ser mais tecnológica e por ter adquirido um câmbio novo (transmissão automática), além da tração (4WD) que é inteligente. “Outras características que vejo é a diversidade que o modelo tem, já que você pode conciliar a vida da cidade com a da urbana, o requinte interno e o conforto que ele oferta”, detalha.
Perfil do comprador
O gerente explica que o comprador dessa nova versão, além de família, “tem atraído bastante casais jovens (até com um filho) e que gostam de aventuras, mas preferem viajar no universo 4×4 com segurança e conforto”, ressalta. Rafael também acrescenta que quem já tem uma EcoSport 4×2 alguns estão migrando para a versão Storm, “já que ele possui o 4×4”. Sobre as vendas, o profissional revela que elas, da Storm, têm superado as expctativas e que hoje só conta com uma em estoque. Acredito que essa procura deverá continuar porque o carro já é um sucesso”.
Design
Externamente, o SUV é marcada pela nova grade com o nome Storm em relevo, faróis de xênon com máscara negra, capa de estepe rígida na traseira, rodas de 17 polegadas, grafismos e outros detalhes exclusivos, incluindo a cor de lançamento marrom Trancoso. O interior adiciona uma proposta inovadora de estilo aos refinamentos da linha, com painel “soft”, bancos de couro e teto escuros, criando um contraste sofisticado com os frisos em laranja acetinado estrategicamente posicionados na cabine.
Desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro, o novo modelo reúne os atributos mais desejados pelo consumidor de SUVs: visual marcante, capacidade superior de rodagem e conteúdo completo em itens de conforto, conectividade e segurança. Tudo isso, com um posicionamento de preço que cria uma opção nova e atraente dentro do segmento.
O SUV é equipado com motor 2.0 Direct Flex de 176 cv – o mais potente da categoria –, e nova transmissão automática de seis velocidades com conversor de torque. Seu sistema de tração inteligente 4WD funciona sem a necessidade de intervenção do motorista, distribuindo o torque entre as rodas para garantir uma rodagem mais eficiente e segura sempre que necessário, em pisos irregulares e de baixo atrito como lama, areia, rampas e chuva. A suspensão reforçada e a direção elétrica com novo ajuste acentuam o conforto e a dirigibilidade.