BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS
Grupo Guanabara lança novo programa de recompensas Viva, para seus clientes
Por Marcelo - Em 30/06/2021 às 7:00 PM
Quem viaja de ônibus conta agora com um grande programa de recompensas que torna o transporte rodoviário ainda mais atrativo. O Grupo Guanabara – formado pelas empresas Guanabara, Rápido Federal, Real Expresso, Util, Sampaio e Brisa -, está lançando o programa Viva, em que as viagens são convertidas em pontos e o cliente é recompensado com benefícios exclusivos. Os pontos podem ser resgatados em passagens ou produtos de um catálogo disponibilizado por uma rede de parceiros com mais de 200 mil opções, como eletrodomésticos, eletrônicos, cosméticos, artigos esportivos, entre outros.
O programa Viva já nasce como o maior do segmento rodoviário do Brasil, unindo seis empresas do setor que cobrem mais de dois mil destinos nas cinco regiões do País. Isso traz a vantagem para o cliente de acumular pontos viajando em qualquer uma dessas companhias e também a possibilidade de realizar a viagem desejada trocando os pontos acumulados por passagens para qualquer destino atendido pelas empresas. O cliente, por exemplo, que mora em Fortaleza e viaja com frequência para Sobral poderá trocar os pontos acumulados em uma passagem para o Rio de Janeiro, caso queira.
A troca levará em conta a equivalência de pontos, sem a imposição de restrições de assentos, classes ou datas. Considerando esse cliente do exemplo, ele poderá fazer as viagens na classe Convencional entre Fortaleza e Sobral e trocar seus pontos por uma passagem na classe Leito para o Carnaval em Salvador ou Recife.
Os pontos são creditados em até 15 dias após a realização da viagem e para pontuar é só se cadastrar na plataforma do Viva, utilizando os documentos de identificação solicitados. O cliente já começa a pontuar a partir da primeira viagem, independentemente se a compra da passagem foi feita de maneira online ou nos guichês das empresas.
Além de trocar os pontos por passagens, também será possível realizar a troca por produtos da rede de parceiros com mais de 200 mil opções. Outras novidades serão divulgadas em breve, como a inclusão na plataforma do Viva de um shopping virtual com diversas lojas, onde o cliente poderá fazer suas compras e receber cashback em pontos do programa. Outra funcionalidade que também irá agregar mais vantagens é a parceria com diversos estabelecimentos comerciais para que o cliente utilize os pontos para obter descontos nos produtos e serviços credenciados.
A ideia é criar um grande ecossistema de compras com diversas possibilidades de consumo para os clientes. “O objetivo do programa Viva é oferecer aos nossos clientes vantagens exclusivas e agregar mais um diferencial ao nosso serviço. Ele foi pensado para ampliar a experiência de viagem dos nossos clientes levando um mundo de possibilidades e benefícios para quem viaja em uma das empresas do grupo”, afirmou o diretor do Grupo Guanabara, Paulo Porto.
O programa Viva está sendo lançado inicialmente pela Guanabara e na sequência pelas demais empresas. A Guanabara foi a primeira empresa do segmento rodoviário do Brasil a ter um programa de fidelidade. Em 2002, a empresa lançou o Afetividade, baseado na experiência do aéreo, mas atendendo às especificidades do público que viaja de ônibus. O programa foi encerrado em 31 de março, após um ciclo bem sucedido que contabilizou mais de 300 mil clientes e milhões de passagens concedidas.