Nissan surpreende e vende mais que 100 mil LEAFs no Japão

Por Admin - Em 23/04/2018 às 3:52 PM

Enquanto o Nissan Leaf não chega por aqui, isto é, no Brasil – sua previsão é para 2109 – o modelo já vendeu mais de 100 mil unidades no Japão desde o lançamento de sua primeira geração, em 2010. Para quem não sabe, o Leaf é o primeiro carro elétrico do mundo com produção em massa. Globalmente, ele já vendeu mais de 300 mil unidades acumuladas em todo o planeta. Sem utilizar uma gota de gasolina ou etanol, ele funciona 100% com eletricidade.

De acordo com a montadora japonesa, ela só não é realidade aqui no País porque não há incentivos por parte do Governo Federal. Sem incentivos, o carro chega a custar R$ 200.000,00. Traduzindo: caro para a realidade brasileira.  Na América Latina, a Argentina será o primeiro país a receber o elétrico. Os demais serão Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Porto Rico e Uruguai.  

Desde que anunciou, há 10 anos, sua visão ambiental de longo prazo, a Nissan tem trabalhado para reduzir as emissões de CO² de veículos novos em 90% até 2050 (comparado com os níveis de 2000), e também para as emissões de CO² em suas atividades corporativas.

Característica

A segunda geração do Nissan LEAF, lançada em outubro de 2017, proporciona uma aceleração suave e potente graças ao seu trem de força elétrico e direção estável graças ao baixo centro de gravidade. O modelo é um ícone da Mobilidade Inteligente da Nissan utilizando a tecnologia de condução autônoma ProPILOT e os sistemas ProPILOT Park e e-Pedal.

“Estamos realmente empolgados por termos atingido a marca de 100 mil unidades vendidas do Nissan LEAF em nosso mercado doméstico e isso não teria sido possível sem nossos clientes, que escolheram esse excelente carro”, disse Asako Hoshino, vice-presidente sênior da Nissan e chefe do Comitê de Operações do Japão. “A era dos veículos elétricos chegou. Como líder em tecnologia, a Nissan continuará trabalhando nas iniciativas de Mobilidade Inteligente para entregar produtos e serviços que superem as expectativas dos consumidores”, completou. 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road