Através da Acesso Mais, Fortaleza abre a primeira concessionária exclusiva para pessoas com deficiência

Por Admin - Em 05/04/2018 às 10:32 AM

Se há um público que a cada dia cresce e que merece um respeito super especial é a pessoa com deficiência (PCD). E olhe que, em alguns casos, isso não a impede de trabalhar, interagir e de se locomover! E para facilitar essa mobilidade é aí onde a “Acesso Mais” entra. Com um leque de carros adaptáveis de várias marcas ao gosto do cliente, a nova concessionária ajudará com o auxílio no processo de aquisição de um carro zero, desde o esclarecimento da documentação necessária, quem tem direito, a indicação de um modelo que mais combina com seu dia a dia.


Para Leonardo Dallolio, diretor comercial do Grupo Carmais, o grande trunfo da “Acesso Mais” está também em não perder tempo, já que o cliente, sem ter uma loja especializada que atenda essa demanda, ficava andando de loja em loja, perdendo até dias inteiros. ”Com um ambiente projetado na ‘Acesso Mais’, o cliente PCD poderá resolver todo o processo de compra com profissionais treinados e até fazer testes drives com carros adaptados a sua necessidade”, ressalta. O profissional enfatiza que mesmo sendo um ponto comercial, o espaço vai mais além: dá oportunidade do respeito, da liberdade e reforça sua inclusão social deste consumidor.  

Para o diretor (extrema direita), o mercado PCD cresceu 40% ano passado com o aumento das patologias aceitas para a isenção e o Grupo Car Mais com essa iniciativa pioneira, dá um passo importantíssimo nesse tema. Segundo ele, a expectativa de vendas é vender 80 a 100 veículos por mês.

Quando funciona

Leonardo afirma que a concessionária começará a funcionar no dia da inauguração, neste sábado, 07 de abril, de 9 as 13 horas, na Avenida Barão de Studart, 1846, na Aldeota.

Quem tem direito

“Ultimamente, estou sentindo dor na coluna. Será que posso me beneficiar com essa isenção?”. Segundo Associação Brasileira de Medicina de Tráfego, se a pessoa for dirigir o veículo, ela deve possuir uma deformidade, deficiência física ou dificuldade de mobilidade permanente que cause a perda (moderada ou grave) de força dos membros. Enfim, o médico tem que dar o parecer com atestado.

A legislação também prevê a isenção para pessoas que não dirigem. O veículo é comprado em nome do beneficiário, que pode indicar até três condutores legais. Autistas e pessoas com deficiência visual se encaixam nessa situação. A mesma regra vale para pessoas com deficiência física grave que dependem de terceiros para se locomover, como tetraplégicos. Já no caso de deficiência mental profunda ou severa, a isenção na modalidade não condutora exige que a doença tenha se manifestado antes dos 18 anos.

Isenções para PCD

ICMS: Para pessoas com deficiência física, visual, mental (severa ou profunda) ou autistas. Válida para condutores e não condutores de veículos até R$ 70 mil fabricados no Brasil ou nos países do Mercosul.

IPI: Para  pessoas com deficiência física, visual, mental (severa ou profunda) ou autistas. Válida apenas para automóveis de passageiros fabricados no Brasil e no Mercosul até 2.0 flex e no mínimo quatro portas (inclusive a de acesso ao bagageiro). Abrange condutores e não condutores.

IOF: Para automóvel de passageiros fabricados no Brasil de até 128 cv. Apenas disponível para pessoas com deficiência física.

IPVA: Isenção prevista para pessoas com deficiência física, visual, mental (severa ou profunda) e autistas .

Você tem alguma dúvida a mais? Então passa lá na  “Acesso Mais” que há profissionais engajados e com conhecimento para dirimir qualquer dúvida. Quem sabe você tem direito e não sabia?   

Mais notícias

Ver tudo de IN Road