CALÇADOS E BOLSAS FEMININAS
Arezzo &CO compra a MyShoes buscando 44% do mercado consumidor nacional
Por Marcelo - Em 14/07/2021 às 1:46 PM
A Arezzo &CO deu mais um passo no seu plano de expansão ao realizar a aquisição da marca MyShoes, que sempre trabalhou focada nas classes B e C+, mas desde 2018 estava com suas operações paralisadas. Apesar disso, uma de suas principais redes sociais ainda continua com cerca de 200 mil seguidores.
Trata-se de mais uma ação estratégica promovida pelo CEO da Arezzo, Alexandre Birman, com o objetivo de ampliar o portfólio de marcas da companhia e consolidar sua atuação como uma ‘house of brands’. Destacou que existe uma base sólida de clientes e um investimento baixo, com grande possibilidade de retorno.
A MyShoes atuava com foco em canais multimarcas e digitais, por isso, de acordo com informações do Brazil Journal, a Arezzo fechou um acordo com o Mercado Livre para que este realize toda a operação de logística, distribuição e marketing da empresa adquirida, durante um período de três anos.
O valor da transação não foi revelado, mas com um público alvo formado por mulheres entre 25 e 40 anos, que representam 44% do mercado nacional de consumidores de calçados e bolsas femininas, a expectativa de retorno é muito positiva. E a embaixadora da MyShoes será a cantora Simaria, que possui mais de 25 milhões de seguidores apenas em um rede social.