Conquista
Volvo se destaca e é a montadora que vendeu mais híbridos no semestre
Por Jota Pompílio - Em 27/07/2021 às 11:42 AM
Jota Pompílio, editor
Em Fortaleza, marca representada pela autorizada GNC Suécia, o movimento em vendas está em um ótimo ritmo. Antes mesmo de chegar os SUVs da linha XC, em alguns casos, já tem dono. O que acontece na capital cearense é reflexo do que acontece no resto do Brasil pela marca Volvo. “Nossos carros são muito bem desenvolvidos, seguros, esportivos, econômicos, completos, confortáveis, sustentáveis, enfim…acredito que a receita completa do sucesso é essa”, pondera Dayse Terra, gestora da GNC Fortaleza. Na loja, o XC40 custa a partir de R$ 269.950,00.
Apostando em carros híbridos plug-in – veículos que podem ser carregados na tomada e abastecidos no posto de combustível, a fabricante sueca registrou o melhor semestre desde que começou a operar no Brasil e colocou seus três SUVs no topo do ranking do segmento: XC90, XC60 e XC40.
“É motivo de orgulho para nós, não só pelas vendas, mas pelo avanço entre os veículos eletrificados, que é nosso maior objetivo. Tivemos um aumento de 44,2% em relação ao primeiro semestre do ano passado. E no segundo semestre teremos o lançamento do nosso primeiro modelo 100% elétrico”, informou João Oliveira, diretor da Volvo no Brasil.
Pelas estatísticas, a marca sueca vendeu 3.874 unidades nos seis primeiros meses do ano e ficou com 18% de participação no mercado Premium. Destaque para a liderança entre os híbridos plug-in (vende sete de cada dez).
Consolidada no segmento de veículos híbridos plug-in, a Volvo prepara o próximo passo que é o lançamento do seu primeiro carro elétrico no país. O Volvo XC40 Recharge 100% elétrico está confirmado para o Brasil e deve desembarcar por aqui até meados do ano.
Já disponível na Europa e outros mercados, o SUV compacto elétrico se destaca pelo conjunto propulsor: dois motores elétricos que entregam 300 kW (408 cv) de potência e 67,3 kgfm de torque, suficientes para acelerar de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e atingir a velocidade máxima de 180 km/h.