Da Volkswagen
Concessionária Nacional investe no pós-venda e ver sua fidelização aumentar
Por Jota Pompílio - Em 06/08/2021 às 2:01 PM
Jota Pompílio, editor
Foi-se o tempo que uma autorizada era só para comprar um zero-quilômetro ou uma peça para reparar um possível dano do automóvel. Depois da compra do veículo, o elo se fortalece e dura muito mais que imagina-se! É tal qual uma amizade, desta vez, entre uma empresa e uma pessoa.
Em Fortaleza (CE), é assim como pensa, age e tem como filosofia a Nacional – autorizada Volkswagen na capital cearense do Grupo A. Cândido. Com três unidades espalhadas pela cidade, uma no Benfica, outra na Av.Rogaciano Leite e Av. Washington Soares, a diretoria informa que em primeiro lugar está a satisfação do seu cliente.
“Nosso diferencial está no atendimento, na qualidade e na melhor estrutura de atendimento, pois estamos com três oficinas para atender aos clientes em qualquer área de Fortaleza”, enfatiza Márcio Davi, gerente pós-venda da unidade do Benfica. Com essa proximidade, percebe-se que a comodidade é um fator importante. No caso do Pós-Vendas da marca, antes mesmo de chegar à oficina, o motorista já encontra uma facilidade, com a possibilidade de marcar o serviço ou a revisão pela internet.
Segundo ele, o pós-vendas da Nacional é focado em prestar o melhor atendimento e o melhor serviço com um mix de peças para os nossos consumidores. Entre os destaques está a digitalização do atendimento relacionado a manutenções e serviços, com a criação do agendamento online, a adoção de tablets durante o atendimento presencial e o envio da pesquisa de satisfação por e-mail ou SMS. Sistemas de orçamento e previsão de custos reforçam a simplificação de todos os pontos de contato do motorista com a concessionária.
O que faz o cliente ficar satisfeito?
Para o profissional Márcio Davi, a satisfação do cliente reside em receber um atendimento e um serviço que ele solicitou. “Entretanto, nós, da Nacional, procuramos superar essa satisfação fazendo algo a mais por ele. Como por exemplo: uma ducha de água após a revisão, horário antecipado de atendimento, etc…”.
O feedback
O gerente explica que esse é o momento mais esperado, que serve até de termômetro se o cliente foi atendido como ele queria ou não. Márcio avalia que a resposta do cliente tem demostrado sua satisfação através das nossas pesquisas “boca de caixa” e através da nossa pesquisa interna e por último através da pesquisa da montadora. Segundo ele, a Nacional está no caminho certo e a tendência é melhorar cada vez mais. Portanto, os clientes sabem que podem contar com a Nacional.
Segundo a diretoria, a Nacional atendem dentro dos padrões da Volkswagen, de uma forma precisa como manda a cultura germânica, mas de forma descontraída, característica da região Nordeste, deixando eles sempre à vontade. “Fazemos questão que todos se sintam muito bem e que percebam que estamos prontos para atendê-los em todas as suas necessidades”.