SUV francês
Mais potente, Novo Captur turbo 1.3 supera as expectativas e tem boa saída
Por Jota Pompílio - Última Atualização 13 de agosto de 2021
Jota Pompílio, editor
O Novo Renault Captur 2022 estreou e, aos poucos, suas vendas estão bem aquecidas no mercado brasileiro. No Ceará, por exemplo, na autorizada Jangada Renault, o SUV francês mal chegou e já tem dono. Sem dúvida, o Novo Captur avançou na qualidade do acabamento, mas o melhor fica sob o capô. Para coroar o bom momento da Renault, mês passado, a marca francesa foi uma das que mais cresceram no Ceará. Em Fortaleza, teve participação de 10,4% em vendas em julho. Além da recém-lançada Captur, teve excelente desempenho do SUV Stepway e de seu compacto Kwid.
“Com relação à venda, todas as versões da Nova Captur que vieram e venderam rapidinho. Confesso que estamos com uma fila de espera, mas é curta. As vendas continuam bem aceleradas, pois o modelo ficou super bacana. O motor turbo da Nova Captur faz a diferença e detalhes de acabamento ficaram excelentes. Realmente, o nosso SUV já é um sucesso”, revela o diretor da autorizada francesa, Ricardo Pontes.
Uma das principais mudanças é a aquisição do aguardado motor 1.3 turboflex de 170 cv de potência e 27,5 kgfm de torque (o maior do segmento, de acordo com a marca). Ricardo ressalta que o Novo Captur está à disposição para testes drives e quem o dirigir, testá-lo, irá surpreender-se. Sobre o volante, ele é novo e agora integra os comandos do piloto automático, que antes ficavam debaixo do freio de estacionamento.
Na autorizada do Grupo Carmais, dependendo da versão, os preços ficam entre R$ 124.490 e R$ 138.490 .De acordo com a marca, o consumo na estrada é de 12 km/l e na cidade de 11,1 km/l (números com gasolina). O câmbio é sempre automático do tipo CVT com 8 marchas simuladas. A tração é sempre dianteira. Medidas incluem 437 litros de porta-malas, 50 litros de tanque de combustível e 1.366 kg de peso em ordem de marcha.
No interior do Captur 2022, há novos materiais suaves ao toque no painel e detalhes em black piano com cromados ao redor do sistema multimídia e das saídas de ar. Também é novidade o apoio de braço agora integrado ao console, que foi todo redesenhado e ganhou novos porta-copos.
A lista de novidades tecnológicas inclui também partida do motor à distância com a nova chave “hands free”, que permite climatizar o interior antes mesmo de entrar no veículo, além de sensor de ponto cego nos retrovisores. Na versão topo de linha Iconic, o Captur 2022 tem sistema de som premium Bose, com seis alto-falantes de alta fidelidade, subwoofer no porta-malas e amplificador digital exclusivo.