Novo Porsche 911 GT3 tem sangue voltado para as corridas
Por Admin - Em 21/02/2018 às 9:58 AM
No Salão do Automóvel de Genebra, que está acontecendo na Suíça, a Porsche apresenta sua última atração, o 911 GT3 RS. Com alma de competidor e motor aspirado de quatro litros e alta rotação com 383-kW (520 cv), o novo carro esportivo de alto desempenho é baseado no 911 GT3, que foi refinado ainda mais para combinar o motor de maior desempenho com um acerto do sistema de propulsão.
De acordo com engenheiros da marca, o 911 GT3 RS acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 312 km/h. Juntamente com os lançamentos do 911 GT3 e do 911 GT2 RS, esta será a terceira vez em um ano que a Porsche irá mostrar um modelo esportivo GT aprovado para uso na estrada.
Quanto custa?
Para quem ficou louco pelo o modelo, o 911 GT3 RS já está disponível para encomendas. Na Alemanha, o preço será de 195.137,00. Euros, é claro! Mas calma! O modelo também será comercializado no mercado brasileiro. A previsão de chegada é no terceiro semestre de 2018. Preços e pacotes ainda não foram definidos.
Puro sangue
A marca premium avalia que a aerodinâmica foi determinante no design da larga carroceria com peso otimizado e sua clássica asa traseira rígida. O visual de corrida continua no interior, com bancos tipo concha feitos de carbono para proporcionar um apoio lateral seguro em resposta ao alto nível dinâmico de condução. Os painéis das portas em cores claras com redes porta-objetos e alças de abertura, o isolamento sonoro reduzido e a nova tampa traseira de baixo peso reforçam ainda mais a consistência das escolhas de materiais.
O mais potente
O motor de quatro litros e seis cilindros naturalmente aspirado da Porsche usado no novo 911 GT3 RS impulsiona o carro esportivo a novos limites: o novo motor entrega 15 kW (20 cv) além do que o utilizado no modelo anterior e no 911 GT3. Juntamente com uma faixa de rotações alcançando até 9.000 rpm, ele é a escolha ideal como um motor esportivo puro sangue. O câmbio PDK é de dupla embreagem e vem com sete velocidades.
Ah, no carro existem rodas de liga leve com 20 polegadas e pneus esportivos 265/35 com novo desenvolvimento no eixo dianteiro incrementam a agilidade e o comportamento da direção, enquanto rodas de 21 polegadas com pneus 325/30 no eixo traseiro melhoram a tração.
Como em todos os atuais carros esportivos GT da Porsche, o pacote Clubsport também está disponível para o 911 GT3 RS sem custo adicional. O pacote inclui santo Antônio, extintor de incêndio manual, preparação para interruptor de desconexão da bateria e um cinto de segurança de seis pontos para uma utilização em condições de pista.
Para os bravos
Para clientes especialmente arrojados, o departamento de esporte motor da Porsche criou o pacote opcional Weissach, para uma redução de peso ainda maior. O pacote inclui componentes adicionais de carbono para o chassi, interior e exterior, assim como rodas de magnésio opcionais. Em sua configuração mais leve, esse pacote reduz o peso do 911 GT3 RS para 1.430 quilos.