FEIRA DE PETRÓLEO E GÁS EM HOUSTON

Lucas Fiuza integra comissão da Apex-Brasil na Offshore Technology Conference

Por Marcelo - Em 17/08/2021 às 7:33 PM

O diretor de Negócios da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento, Lucas Fiuza, integra a comitiva de empresários e autoridades brasileiras que desembarcou em Houston, nos Estados Unidos, para participar da Offshore Technology Conference – OTC: maior feira de petróleo e gás do mundo. A ida ao evento foi organizada pela Apex-Brasil.

Lucas Fiuza ao lado dos ministros Bento Albuquerque e Silva e Luna                Foto: Divulgação

Lucas Fiuza foi nomeado recentemente pelo ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, para o cargo, devido ao excelente trabalho realizado no MTur. Também participam da comitiva o presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, ministros do TCU, parlamentares, integrantes da Apex Brasil, além de representantes de 33 empresas e instituições brasileiras.

Os empresários brasileiros terão a oportunidade de expor produtos e serviços, expandindo suas soluções para mais de 100 países. O objetivo da OTC é proporcionar aos profissionais de energia um encontro para troca de ideias e de experiências para o avanço do conhecimento científico e técnico para recursos offshore e questões ambientais.

De acordo com Lucas Fiuza, a participação na feira é estratégica para o Brasil. “O evento é fundamental para fomentar as exportações, a internacionalização de empresas brasileiras e a atração de investimentos nesse setor estratégico, que responde por 13% do PIB brasileiro”, salientou.

Este ano, a conferência acontece em formato híbrido, contando com atividades tanto presenciais quanto virtuais. Das mais de 30 empresas brasileiras que participam do evento, 23 estão presencialmente no imponente pavilhão brasileiro, organizado pela Apex-Brasil.

Cada uma terá à sua disposição estandes individuais e uma área institucional, além de uma plataforma digital para conectar empresas, o Brasil Business Match (BBM), organizados pela Apex-Brasil. O BBM é uma ferramenta digital que irá facilitar a prospecção e o agendamento de reuniões com grandes players norte-americanos.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder