Emocional e uma fera: assim é como vem o novo Audi SQ5

Por Admin - Em 24/01/2018 às 7:17 PM

A Audi tá que tá e não para de apresentar novidades no Brasil. A última? O novo SQ5 – a versão mais esportiva do SUV de luxo da marca. Com um motor 3.0 TFSI, o SUV alemão mistura dois ingredientes apaixonantes: performance poderosa a uma eficiência aperfeiçoada. Realmente, que dupla! A montadora relata que o modelo começou a ser vendido no mercado brasileiro neste mês. Não custa nada ligar para a Audi Center Fortaleza e conferir, ok? 

Sob o capô

Precisamente, o SQ5 tem motor de 2.995 cm3 de volume interno V6 TFSI e potência de 354 cv. O motor turbo, fabricado em liga de alumínio, entrega 500 Nm de torque entre 1.370 rpm e 4.500 rpm. A aceleração de 0 a 100 km/h é cumprida em 5,4 segundos e a velocidade máxima é de 250 km/h, controlada eletronicamente. Ainda bem, né?

Direção, uma dinâmica à parte

Ah, a transmissão é de oito velocidades e no modo Sport, possui trocas mais suaves transmitindo mais potência ao novo SQ5! Quando o Audi drive select está em Auto, Efficiency ou Comfort, a transmissão automaticamente alterna para o modo roda livre no momento em que o motorista tira o pé do acelerador suavemente em velocidades entre 55 km/h a 160 km/h para aumentar a eficiência.

A tração permanente quattro contribui para uma dirigibilidade esportiva. Durante a condução normal, ela distribui a potência do motor com uma ligeira predominância para o eixo traseiro. Quando necessário, a potência é enviada para o eixo que exige maior tração. O controle seletivo de torque é ativado em todo tipo de superfície. Em curvas, o software freia levemente as rodas internas, mantendo o comportamento do carro neutro por mais tempo e permitindo uma dirigibilidade estável, precisa e ágil. 

Sistemas de assistência ao motorista

O novo SQ5 também recebe os sistemas de assistência ao motorista do altamente tecnológico portfólio do Q5. O Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) que inclui o traffic jam assist pode assumir a direção do veículo em congestionamentos. Já o active lane assist ajuda a manter o carro na faixa, enquanto o park assist facilita o processo de estacionamento. Entre os opcionais, o SQ5 traz o assistente de tráfego reverso, exit warning e side assist com câmera 360o.

Robusto e confortável

Para quem acha que tamanho é documento, o novo SQ5 tem 4.671 mm de comprimento, 1.893 mm de largura e 1.635 mm de altura. A distância entre-eixos é de 2.824 mm. O SUV tem peso em ordem de marcha de 1.945 kg, graças a uma mistura inteligente de materiais como alumínio e aços de alta resistência à tensão.

Os para-choques esportivos na dianteira e na traseira são complementados por entradas de ar com contornos fortes específicas da linha S, além do difusor com grade tipo colmeia. Outra característica da linha esportiva é a grade dianteira com lâminas duplas de alumínio e elementos contrastantes do acabamento no tom cinza fosco. Como toques adicionais, o logotipo S é usado em vários locais para identificar a versão. 

Tecnologia de LEDs é oferecido de série em todas as funções de iluminação, como faróis, lanternas e pacote de luzes customizáveis interno. As luzes de seta dinâmicas garantem um alto fator de reconhecimento. Nas laterais do veículo, os espelhos retrovisores com capa de alumínio e os frisos na cor da carroceria destacam a aparência esportiva. O para-choque traseiro traz um difusor de alumínio.

Por dentro

O interior com tons escuros dá boas-vindas ao motorista e aos passageiros com soleiras iluminadas que trazem os logos exclusivos da linha S. Costuras contrastantes no couro do volante e assentos esportivos revestidos de Alcantara e couro criam um ambiente dinâmico e elegante.

O acabamento interno tem detalhes de alumínio escovado e o carro pode receber revestimento nas cores cinza ou preta. As borboletas para trocas de marchas também recebem acabamento de alumínio. Já os pedais e o apoio de pé são de aço inoxidável.

O banco traseiro tripartido tem ajuste do ângulo de encosto. A capacidade do porta-malas é de 550 litros, volume que pode chegar a 1.550 litros com o assento rebatido.
 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road