Jeep Cherokee é apresentado em Detroit, mas com mira certa: Brasil
Por Admin - Em 22/01/2018 às 11:26 AM
Considerado o “irmão mais velho” do Compass, a apresentação da nova versão do Cherokee, da Jeep, foi uma das mais aguardadas no evento. Segundo a fabricante, seu lançamento em solo brasileiro é certo neste ano, em 2018. Hoje, na Newsedan Jeep, em Fortaleza, a versão de entrada custa R$ 169.990. De acordo com Ana Furtado, gerente comercial da concessionária cearense, “o público desse modelo é formado por casais com filhos ou jovens casais que gostam da marca, do conforto e da capacidade off road que o modelo oferta”.
Sobre o novo modelo, mesmo sem mexer muito no design e preservando diversas características do modelo atual, a Jeep apostou em novos faróis para rejuvenescer a cara do Cherokee. O design, de fato, continua conservador e para alguns críticos está até mais parecido com o seu irmão, o Compass – modelo que vendeu mais no segmento SUV.
Ainda sobre o design, as transformações na traseira foram mais discretas, mas ainda assim a Jeep optou por uma nova posição das luzes traseiras com detalhes de LED. O para-choque, que era mais discreto no modelo anterior, ganha uma nova aparência para reforçar a robustez do SUV.
Motorização
O modelo de entrada do Jeep Cherokee 2019 trará motor 2.4 Tigershark, de 180 cv de potência. Destaque também para a integração do novo 2.0, turb, de quatro cilindros que também aparece no novo Jeep Wrangler, entregando 270 cv de potência, bem como o 3.2 Pentastar V6, de 271 cv, que você já conhece.
Para a gerente, as vendas não foram melhores devido ao Inovar, que impactou negativamente nas vendas do modelo.“Neste ano, com o novo programa vigente Rota 2030, temos muita expectativa de um ótimo retorno da nossa gama de importados. Principalmente do Cherokee que tem uma expressividade tão forte no mercado”, finaliza.