Jeep Cherokee é apresentado em Detroit, mas com mira certa: Brasil

Por Admin - Em 22/01/2018 às 11:26 AM

Considerado o “irmão mais velho” do Compass, a apresentação da nova versão do Cherokee, da Jeep, foi uma das mais aguardadas no evento.  Segundo a fabricante, seu lançamento em solo brasileiro é certo neste ano, em 2018. Hoje, na Newsedan Jeep, em Fortaleza, a versão de entrada custa R$ 169.990. De acordo com Ana Furtado, gerente comercial da concessionária cearense, “o público desse modelo é formado por casais com filhos ou jovens casais que gostam da marca, do conforto e da capacidade off road que o modelo oferta”.   

Sobre o novo modelo, mesmo sem mexer muito no design e preservando diversas características do modelo atual, a Jeep apostou em novos faróis para rejuvenescer a cara do Cherokee. O design, de fato, continua conservador e para alguns críticos está até mais parecido com o seu irmão, o Compass – modelo que vendeu mais no segmento SUV.

Ainda sobre o design, as transformações na traseira foram mais discretas, mas ainda assim a Jeep optou por uma nova posição das luzes traseiras com detalhes de LED. O para-choque, que era mais discreto no modelo anterior, ganha uma nova aparência para reforçar a robustez do SUV.

Motorização

O modelo de entrada do Jeep Cherokee 2019 trará motor 2.4 Tigershark, de 180 cv de potência. Destaque também para a integração do novo 2.0, turb, de quatro cilindros que também aparece no novo Jeep Wrangler, entregando 270 cv de potência, bem como o 3.2 Pentastar V6, de 271 cv, que você já conhece.

Para a gerente, as vendas não foram melhores devido ao Inovar, que impactou negativamente nas vendas do modelo.“Neste ano, com o novo programa vigente Rota 2030, temos muita expectativa de um ótimo retorno da nossa gama de importados. Principalmente do Cherokee que tem uma expressividade tão forte no mercado”, finaliza.

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road