Picape de luxo
RAM chega junto, vende mais que ano passado e promete mais uma novidade neste semestre
Por Jota Pompílio - Em 31/08/2021 às 11:40 AM
Jota Pompílio, editor
Depois que a Stellantis assumiu as rédeas da RAM, isto é, após a marca premium ter se tornado integrante deste conglomerado, ela deu uma guinada (nem parece aquela tímida encostada no canto) e vem batendo recordes de vendas.
Só com dois modelos, a RAM 1500 Rebel e RAM Lamarie, o Brasil acabou se tornando em um dos maiores mercados para a marca no planeta e os números não mentem: de janeiro a julho deste ano foram vendidas 2.026 unidades, sendo 1.646 da Ram 2500 e 380 da 1500, cujas entregas começaram no final de abril. A previsão é de fechar 2021 com 3.000 unidades comercializadas. Em 2020, foram vendidas 1.475 unidades. Em suma, o número de RAMs irá dobrar esse ano.
A novidade is coming!
Recentemente em uma live, a fabricante de picapes premiums revelou que está investindo na rede de revendas e no lançamento de uma picape média, que chega ao mercado até o fim deste ano. Na prática, espalhados pelo o Brasil, são 52 pontos de venda e até o final deste ano serão 56. Em Fortaleza, a marca está representada pela Newsedan CJDR.
De olho de quem trabalha na terra
O segredo do sucesso da RAM encontra-se no consumidor rural, o fazendeiro, o consumidor do interior do Brasil de alto luxo. O “pulo do gato” é que a legislação oferta ao produtor rural um ótimo desconto. A picape pode ser comprada pelo fazendeiro, por exemplo, com descontos generosos de mais de 25%. Assim, uma Ram 1500, que custa para o cidadão comum quase R$ 400 mil sai para o produtor rural pouco mais de R$ 300mil.
A empresa vai investir no bom tratamento com o cliente, pois considera que o atendimento pós venda é o melhor investimento para manter o consumidor fiel.