Honda HR-V: o que faz dele um campeão?

Por Admin - Em 15/01/2018 às 11:47 AM

Janeiro começou acelerado e neste final de semana, em minhas mãos, no segmento SUV COMPACTO – a nova moda no mercado automotivo – um japonês líder, que vendeu 47.775 unidades em 2017, o HR-V. É como diz o nosso cearense jeito de se expressar: “pense numa responsabilidade”! 

Logo de cara, assim que dobrou a esquina, minha esposa já o “tachou” de lindo. Também pudera, o gerente Rodrigo Gabrielli, da Nova Luz – concessionária Honda, em Fortaleza, afirmou que o público feminino é fall in love por ele, por isso, a opinião delas pesa muito na compra. 

Um dos trunfos do HR-V está na hora de estacionar. Como compacto, fica brincadeira e não aterroriza como acontece com os grandalhões! A mulherada, claro, bate palmas! E com câmera de ré, então dá gosto fazer balizas e mostrar até aos outros que sabe!!!!!!

Das versões, a que mais vende, segundo o gerente, é a EX, com câmbio automático e que custa R$ 94.600. Vende mais que a mais barata, a LX, manual, que sai por R$ 80.900. A mais top fica por conta da versão Touring, que custa R$ 107.900. Entre a mais barata e a mais cara há ainda duas versões intermediárias que devem caber no seu bolso.

Rodrigo destaca que além do preço atrativo, o modelo tem um alto valor de revenda. Por isso, uma das razões de sua maior procura. E o profissional fala com propriedade já que ano passado ganhou como “Melhor Carro de Revenda”. Avaliação feita em pesquisa na quarta edição do “Selo Maior Valor de Revenda – Autos, da Agência Auto Informe”. 

Botando pra correr

Não precisa ser um expert para notar que ele, o modelo, tem estilo atraente. Sem dúvida, além do design, esse detalhe que o faz campeão, há acabamento caprichado em todas as partes no interior e, nos elementos usados no painel e por toda a carroceria. Outras qualidades foram notadas na mecânica robusta e na eficiência gerada pelo econômico bloco de 1.8 litros flex do Honda HRV. O destino escolhido foi Paracuru, cerca de uma hora de distância de Fortaleza e olha: estabilidade, força de retomada (fazia ultrapassagens fácil, fácil), o aparato tecnológico e conforto foram os itens que me chamaram atenção.

No banco traseiro, meu pai chegou a mencionar o bom espaço interno. “Pensei que fosse pequeno”, soltou. Falei para ele que havia um sistema de rebatimento dos bancos e que totalmente abaixados gera um enorme espaço para bagagem e para outros objetos maiores. Esse fato, inclusive, também é um dos trunfos do HR-V para atrair clientela. Quem viaja, adora!  

A suspensão tem bom acerto entre conforto e estabilidade. Na estação da Petrobras, que fica no município,  entre piçarra e calçamento (rua de paralepipido) o carro se comportou bem.  A direção tem assistência elétrica, com pesos adequados para cada situação e o veículo se destaca pela agilidade. 

Em termos de consumo, ele é justo para o seu motor, de 1.8. Na estrada fez 12,1 km/l. Nada mal para o pequeno SUV da marca. Já na cidade, na zona urbana mesmo, faz 10,1 km/l. Média de muitos carros de passeio por aí, hein? Em uma conclusão rápida, percebi que não é só um fator que o faz campeão mas um conjunto de vários fatores que reunidos, realmente, o fazem o campeão!!!!!!!!!!!!

Serviço:

Concessionária Honda Nova Luz

Av. Santos Dumont, 6610(85) 3306-8484

Mais notícias

Ver tudo de IN Road