BNB comemora 67 anos e homenageia personalidades
Por Admin - Em 19/07/2019 às 3:30 PM
O Banco do Nordeste comemora os seus 67 anos de criação e seu presidente, Romildo Rolim, definiu o propósito da instituição. “Ser banco de desenvolvimento é gerar transformações de pessoas, de comunidades, de municípios, de territórios e da região”, disse, na abertura do XXV Fórum BNB de Desenvolvimento.
Na ocasião, personalidades receberam a Comenda Banco do Nordeste de Desenvolvimento Regional. Na categoria Político-institucional, foram reconhecidos o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto; o presidente do TCU, José Múcio Monteiro, e a titular do Mapa, Tereza Cristina Dias, representada pelo assessor especial Danilo Forte.
O empreendedor pernambucano Jorge Petribú foi homenageado na categoria Empresarial e o trabalho do professor alagoano Krerley Irraciel Martins Oliveira foi reconhecido na categoria Acadêmica.
Romildo Rolim destacou os três eixos de atuação do BNB: aplicar o FNE com mais eficiência; avançar no microcrédito, e ser o banco das MPEs de sua área de atuação, que inclui os nove estados nordestinos e o norte de Minas Gerais e do Espírito Santo.
Em seu discurso, o ministro Gustavo Canuto ressaltou o tema do evento: Empreendedorismo e Inovação. “Precisamos empreender e inovar. Empreender é acreditar em um sonho e agir. Inovar é persistir. Mas, para persistir, são necessários recursos. E é aí que esta instituição exemplar entra em cena, com o FNE”, destacou.
Romildo Rolim entrega a comenda ao presidente do TCU, José Múcio Monteiro, na solenidade
Foto: Divulgação