Assis Cavalcante alerta sobre liberação de FGTS e PIS/Pasep
Por Admin - Em 19/07/2019 às 6:50 PM
Ficou para a próxima semana o anúncio dos detalhes da Medida Provisória que versará sobre a liberação de recursos do FGTS e PIS/Pasep, anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro na última quarta-feira, segundo o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.
O setor da construção civil deu o alerta pois teme que com tal medida, que visa ao estímulo da economia e das vendas no comércio, possa erar uma falta de recursos para projetos na área de habitação popular, como o MCMV, que hoje é responsável por um percentual significativo de obras em todo o País.
O presidente da CDL de Fortaleza ressalta que a questão da liberação de recursos do FGTS é muito relevante para o comércio. “É preciso muito cuidado nessa liberação, para que não faltem recursos para o MCMV, pois a construção civil gera uma quantidade muito grande de empregos, inclusive, menos qualificados”, disse Assis Cavalcante.
Afirmou, ainda, que ela impacta diretamente no setor produtivo nacional. “Afinal, a partir do momento que a casa está pronta, as pessoas vão para o comércio comprar eletrodomésticos, móveis, roupa de cama, mesa e banho, ou seja, movimenta uma cadeia muito grande”, advertiu.
Cartões
O presidente da CDL disse que está trabalhando parcerias de maneira segmentada, ou seja, setor ótico, de materiais de construção, com a Rede (máquinas de cartões), a fim de que seja possível trazer taxas mais competitivas para os lojistas.
“Estamos tentando fazer o mesmo com o setor de móveis e decoração, eletrônicos, bem como outros segmentos que possam ter acesso a essas taxas mais baixas, a fim de que possam aumentar sua lucratividade”, completou Assis Cavalcante.
Assis Cavalcante lembra que após a casa pronta, as pessoas vão às compras no comércio
Foto: Balada IN