E-commerce B2B deve faturar R$ 2,39 trilhões este ano

Por Admin - Em 18/07/2019 às 5:29 PM

O comércio eletrônico estabelecido entre empresas (B2B) no Brasil tem a previsão de faturar cerca de R$ 2,39 trilhões até dezembro, ou um aumento de 17,1% em relação ao ano passado, que fechou o período arrecadando R$ 2,04 trilhões.

Essa é a previsão do índice B2BOL, medido pela E-Consulting. Com isso, novamente os marketplaces fechados – transações feitas entre a indústria e as suas cadeias produtivas e ecossistemas -, vão puxar o comércio virtual brasileiro, representando cerca de 76,1% de toda a movimentação prevista para o ano.

Segundo a E-Consulting, a expectativa é que os negócios digitais brasileiros arrecadem R$ 1,82 trilhão somente nesta modalidade, tendo um incremento de 15,2% em comparação com o R$ 1,58 trilhão realizado em 2018.

Os segmentos que irão movimentar mais compras no período são: commodities agrícolas e minerais (15,2%), indústria de base e de capitais (12,7%), governo e agências públicas (11,4%), bens de consumo e varejo (11,3%) e convergência – telecomunicações, TI e internet, entretenimento e mídia – (10,3%).

Já as compras e vendas ocorridas em plataformas de marketplaces independentes, os chamados mercados digitais intermediários, devem gerar o montante de R$ 570 bilhões. Em 2018, este tipo de transação faturou R$ 560 bilhões.

“Após a consolidação dos últimos anos, 2019 será marcado pelo binômio eficiência-inovação. As empresas darão maior importância a conceitos como Data Productivity, Customer Self Service (CSS) e a habilidade do próprio cliente gerenciar o histórico das transações e pedidos junto aos seus fornecedores”, afirmou Daniel Domeneghetti, CEO da E-Consulting.

Comércio eeletrônico entre empresas deve registrar uma expansão de 17,1%, este ano, no Brasil

Foto: Divulgação

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