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Conheça a IN Express Comunicação, collab de consultoria e relacionamento de Pompeu Vasconcelos e Eveline Frota
Por Gabriela - Em 17/09/2021 às 2:25 PM
Em um mundo cada vez mais moderno e interconectado, manter um olhar dinâmico e criativo no que se refere à comunicação pós-digital é essencial. E é com esse propósito que a In Express surge no mercado. Idealizada pelos jornalistas Pompeu Vasconcelos e Eveline Frota, dois nomes que são referência no segmento comunicacional do Ceará, a empresa já nasce como uma collab com o Portal In e um braço em cinco estados do Nordeste.
Um dos grandes objetivos da In Express é responder a seguinte pergunta: Por que sua empresa é importante para o mercado e para o mundo? Eveline, diretora-executiva e atendimento, nos conta que essa pergunta é a base dos valores da empresa de consultoria e relacionamento em comunicação, que já chega com um DNA de inovação. “A meta é criar um movimento no mercado do Nordeste, em parceria com outras assessorias, numa via de mão dupla, com esse viés de conexão. Trazemos um produto a mais para o mercado”, aponta a jornalista.
Início do projeto
De acordo com Eveline Frota, a relação de parceria mantida com Pompeu Vasconcelos foi algo muito natural. Segundo ela, ambos acompanhavam e torciam pela trajetória profissional um do outro. No entanto, apenas em 2021, tiveram a oportunidade de conversar sobre comunicação e negócios. “Duas mentes inquietas tinham de falar em projetos. Numa fração de segundos, Pompeu estalou os dedos e disse: vamos montar um negócio. Assim, surgiu a In Express. Em 16 anos ele nunca quis montar uma assessoria. Até aquele dia”, recorda.
E foi durante essa mesma reunião que os dois jornalistas refletiram sobre como poderiam impactar o mercado com algo criativo. E, para isso, o grande desafio seria encontrar o “gap”, a lacuna que precisava ser preenchida. “Há poucos meses estamos nesse processo de desenhar a In Express e tem sido empolgante e desafiador. Nascemos com esse viés de colaboração. Compartilhamos clientes com as assessorias, não concorremos com elas. Nossa estratégia tem um alicerce em conteúdo e projetos”, explica Eveline. Pompeu ressalta: “Nosso grande diferencial é o relacionamento. Através dele conseguimos acessar as pessoas que decidem, em uma velocidade muito grande. A In Express vem, justamente, para acelerar os negócios”.
Diferenciais da empresa
Além de planejamento, estratégia e conteúdo de relevância, a In Express pretende gerar um ambiente que promova a conexão entre os stakeholders, colaborando com os atores do mercado, para criar um movimento. Todo histórico da marca, empresa ou campanha personalizada é analisado em seus pormenores, para que um completo diagnóstico seja feito para identificar gargalos, possíveis ineficiências e rotas erradas. Dessa forma, toda uma nova trajetória é desenhada, tendo como pilares método, objetividade e foco. A In Express conta com uma estrutura multidisciplinar, pronta para oferecer estratégias criativas, táticas eficientes, ataques de marketing, audiovisual, editorial e gestão do conhecimento. De acordo com Pompeu Vasconcelos, uma das vantagens competitivas da In Express é a parceria com o Sistema In de Comunicação. “Com isso, o cliente poderá encontrar nas revistas In Connection e Insider, no Portal In e nas plataformas digitais, nas redes sociais, o ambiente ideal para a divulgação de suas notícias”.
Tipos de produtos
Eveline Frota assevera que a comunicação é como um arco amplo e abrangente, no qual estão desde o lançamento de uma marca e/ou produto até a criação, produção, execução e aferição de modelos diversos de eventos. E, nesse sentido, a In Express tem a tarefa de trabalhar o produto de acordo com a necessidade de cada empresa. Um produto customizado, como um canal interno de comunicação ou uma ação regional de conexão com novos parceiros para a efetivação de novos negócios. Tudo pode fazer parte do dia a dia do negócio.
“Chegamos ao mercado já com parceria estratégica para o Nordeste, com alcance e articulações estreitas nos mercados de Pernambuco, Paraíba, Bahia, Alagoas e Maranhão. Seja para comunicação externa (imprensa); gestão de relacionamento para o setor governamental, mercado, trade e rede de engajamento; bem como a detecção e recomendações de oportunidades para participações de movimentos e trocas de mercado regional”, reforça Eveline. A captação dos clientes, por sua vez, será realizada tanto pela prospecção da equipe quanto pela colaboração dos parceiros no Ceará e no Nordeste. Sobre o que espera para os próximos meses, Pompeu diz: “A In Express vai primar por tudo que leva o nosso DNA. Pela solidez e confiança nas relações, com a mesma credibilidade que vem pautando os outros negócios do Sistema In de Comunicação. Tudo isso, objetivando promover uma entrega além da expectativa dos clientes”. E Eveline finaliza: “A In Express é voltada para resultados, claro, mas com propósito, com valor. E isso é o maior capital que as empresas no mundo tem procurado implantar. Nós já nascemos assim”.
Empresas humanizadas
A Pesquisa Empresas Humanizadas do Brasil, que faz parte do trabalho de doutorado de Pedro Paro, na Universidade de São Paulo (EESC-USP), analisou empresas movidas por paixão e propósito. Divulgada em 2019, foram avaliadas mais de mil delas no Brasil e os resultados mostram que esse é um caminho promissor. A pesquisa revela que empresas humanizadas agradam mais a clientes e colaboradores. Há uma satisfação 240% superior por parte dos clientes, e níveis 225% maiores de bem-estar entre os colaboradores. Em um período de 4 a 16 anos, alcançam mais que o dobro de rentabilidade financeira em comparação à média das 500 maiores empresas do País.