Botando para correr o Novo Honda Fit 2018
Por Admin - Em 06/10/2017 às 10:51 AM
Depois do lançamento do novo monovolume através de videoconferência para todo o Brasil, em Fortaleza, doze jornalistas tiveram que “botar a mão na massa” e sentir na prática o que foi dito na teoria e criado por engenheiros da marca.
Em sua terceira geração, de cara, o face lit foi perfeito. O modelo ficou mais envolvente e jovem apesar de pequenas modificações. O “pulo do gato” fica porque ele agora passa a contar com controle eletrônico de tração e estabilidade de série em todas as versões. Traduzindo: te dá mais segurança na estrada. Ah, para quem tem aquele medo do carro descer a ladeira em subidas, o Fit conta com “assistente de partida em rampa”! Que legal, não é?
Dirigindo-o da concessionária Nova Luz, na Avenida Santos Dumont, até a belíssima Praia do Japão, perto do Beach Park, em Aquiraz, o motor 1.5 flex, de 116 cv, com câmbio automático, continua “nervoso” e dá conta do recado, seja em ultrapassagens curtas ou chegando rápido em longas distâncias. A suspensão não deixa nada a reclamar e o consumo é justo com a motorização. Internamente há muitos porta-objetos e o espaço cabe três pessoas com folga. Depois da mexida na direção elétrica, o volante ficou um pouco mais duro, menos anestesiada. Isso é bom porque sensível demais ele pode perder o controle em um situação inesperada. Esteticamente, a direção é bem atraente, esportiva e o painel com tons azuis dá um charme a mais.
Outra novidade em segurança são os limpadores tipo flat blade, airbags laterias na versão EX. LEDs diurnos no para-choque agora são de série nas versões EX e EXL, sendo na topo de linha reposicionados no conjunto ótico por conta dos faróis com projetores de LED. As lanternas traseiras passam a ter assinatura em LED, incluindo luzes de freio.
Por dentro, o Honda Fit 2018 adota novo sistema de ar-condicionado automático com display digital touchscreen, bem como temperatura externa no computador de bordo e paddle shifts no volante, todos disponíveis nas versões EX e EXL.Retrovisores com rebatimento elétrico também integrados ao travamento do veículo (apenas EXL), tweeters nas portas (EXL), vidros one touch, novo apoio de braço central regulável e multimídia atualizada com Android Auto (com Google Maps e Waze) e Car Play, além de navegador GPS com mapas em 3D e informação de velocidade. A câmera de ré, com três opções de visualização e linhas de manobra, é de série nas versões EX e EXL.
Em Fortaleza, a Honda reforçou o Fit Personal. O que é isso? É uma nova versão com câmbio CVT como uma alternativa para clientes PCD, que têm limite de R$ 70.000, mas não é exclusiva destes clientes, podendo ser adquirida e personalizada pelos demais consumidores. Uma das praticidades do modelo é a flexibilidade dos bancos. A montadora diz que é possivel um deles ( acho que é do passageiro) virar cama, se você dar aquela estendidazinha. Como o test foi curto, não deu tempo. Porém, a montadora disse que oportunidade não faltará no próximo, pois haverá um test mais prolongado! Se der certo, já levo o meu lençol para comprovar e não passar frio!!!
Preços:
• Honda Fit MT DX – R$ 58.700
• Honda Fit CVT Personal – R$ 68.700
• Honda Fit CVT LX – R$ 70.100
• Honda Fit CVT EX – R$ 75.600
• Honda Fit CVT EXL – R$ 80.900