Novo Polo:um foguete com motor 1.0

Por Admin - Em 27/09/2017 às 11:13 AM

Polo, o hatch premium da Volkswagen está de volta! E sua festa, caro internauta, foi digna de um filho que foi, deixou saudade, mas retornou de vez!  A montadora (a mãe) deu-lhe uma nova plataforma e injetou tecnologia. Alto nível de segurança e motores ariscos são os principais destaques. 

Impressões

Nas minhas mãos, o Polo 200 TSI Highline. O top das versões.  Ligo o carro e noto que o trabalho de isolamento acústico foi perfeito. “O motor está ligado mesmo?”, indaguei. No carro andando, a mesma percepção.A suspensão também ficou show. Mesmo passando sobre buracos não senti batidas secas. A propósito, impressiona como o carro ficou macio, comparando com seus irmãos, o Gol e Fox. Também pudera, é outro nível, né? No asfalto, o motor 1.0 TSI se mostra bem apressadinho. Detalhe: TSI é turbo, tá?  Bom, ao pisar com mais fome no acelerador, o hatch ganha “mais gás” – levou 10,5 segundos na aceleração de 0 a 100 km/h com gasolina. A entrega de todo o torque aos 1.500 rpm faz do Polo divertido de manobrar, principalmente pela sensação de agilidade em ultrapassagens. O câmbio automático faz um casamento perfeito com este motor. No 120 km/h o baixo nível de ruído interno (motor gira a somente 2.500 rpm em sexta marcha) é mínimo. 

Por dentro

A Volkswagen adora trabalhar com plástico rígido. Por um lado, os encaixes são bem corretos, sem gambiarras, porém, poderiam ter melhor aspecto. Falo isso dos puxadores das portas e aletas das saídas de ar. Honda Fit, Peugeot 208 e Fiat Argo têm melhores. Mas tratando-se de painel digital, Polo ganha de disparada. Até mesmo a central multimídia com tela de 8 polegadas está muito à frente de seus inimigos em termos de sensibilidade e utilização.Uma das características em um carro premium é a segurança na carroceria. E essa aposta surtiu. Nesta geração, 38,2% de sua composição é feita com aços de alta e ultra-alta resistência. Além disso, 18,5% são de aços estampados a quente Resultado é alto nível de rigidez torsional e pontos de deformação inteligentes. Traduzindo: numa batida aumentam as chances de você não se machucar!

Quanto vale?

O novo Polo tem preço inicial de R$ 49.990 no 1.0 aspirado, mas, do jeito que peguei chega a R$ 74.490. Se não quiser tão recheado, pode começar pelo 200 TSI Comfortline (também 1.0 turbo) com câmbio automático de seis marchas por R$ 65.190. 

Ficha técnica

Motor: 1.0 turbo

Potência: 116/ 128cv

Câmbio: Automático 

Aro: 17”

Porta-malas: 300 litros

Preço: R$ 74.490 (completo)

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