Minalba realiza o rebranding de seu portfólio
Por Admin - Em 04/07/2019 às 7:06 PM
A Minalba Brasil inicia, este mês, o novo posicionamento adotado por todas as suas marcas. “Conectando negócio, marca e comunicação, o movimento de mudança vem fundamentado no consumidor, ele é nossa razão de existir”, explicou Camila Coutinho, gerente Nacional de Marketing da Minalba Brasil.
As marcas estratégicas, Indaiá e Minalba, são líderes de preferência em seus segmentos de atuação. Com a implantação da fase conclusiva do projeto de Branding, a proposta de valor das marcas ficará ainda mais tangível.
“Nossa meta é gerarmos diferenciação conectando pessoas, marcas e resultados, em observância ao legado de relacionamento já construído, e respeitando a cultura e os costumes de cada cantinho desse imenso Brasil que acolhe tão bem ao nosso portfólio”, acrescentou Camila Coutinho.
A expectativa de impacto no mercado é bastante positiva. As discussões internas sobre o negócio como um todo iniciaram em 2014, e em 2015 a Minalba Brasil deu início ao projeto de Branding, que teve sua implantação iniciada no ano passado.
O investimento nesse projeto como um todo, entre estudos, construção e implantação girou em torno de R$ 25 milhões. O trabalho foi construído a quatro mãos por um time multidisciplinar muito interessante.
“Tivemos o suporte da Agência Ana Couto desde o início, trazendo a metodologia e o know how necessários, passando pela construção das estratégias de marca e comunicação até a tangibilização do conteúdo com as campanhas; nossa agência, a G Marketing, está conosco há alguns anos, conhece nosso DNA e segue suportando as estratégias, além do time interno que deu show, composto por Marketing, Trade, Vendas e demais áreas do negócio” completou.
Para o futuro, a empresa que integra a divisão de alimentos e bebidas do Grupo Edson Queiroz, pretende incrementar cada vez mais sua oferta ao mercado, seja por fusões, aquisições ou desenvolvimento próprio.
Minalba vem trabalhando ações de Branding desde o ano passado pera reposicionar o portfólio
Foto: Divulgação