André Figueiredo diz que texto de relator piorou a reforma previdenciária

Por Admin - Em 04/07/2019 às 10:10 AM

O deputado federal André Figueiredo tem se posicionado de maneira forte e contrário ao texto de proposta de reforma da Previdência, apresentada pela equipe econômica do Governo Federal e que está em tramitação.

Durante sessão da Comissão Especial da Reforma da Previdência, realizada nesta quarta-feira (3), na Câmara Federal, ele lamentou o atropelamento da análise do conteúdo da matéria e destacou pontos revelando que o novo texto do relator Samuel Moreira piorou a vida do trabalhador.

“E, ainda mais, das trabalhadoras do Brasil”, criticou veementemente o parlamentar. Dentre os malefícios detectados, o cearense afirmou que o novo texto garantirá um Benefício de Prestação Continuada (BPC) “ainda mais miserável”.

O líder do PDT também condenou o alto gasto do dinheiro público para custear propagandas, ao seu ver enganosas, sobre a reforma, que será perversa também com professoras e professores. “Não vamos vender ilusões e dizer que se o Brasil votar essa reforma da Previdência vai retomar o emprego. Isso é uma falácia”, disse Figueiredo.

Discussões sobre a reforma da Previdência têm movimentado a comissão especial na Câmara

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business