Adece construirá galpão calçadista em Solonópole
Por Admin - Em 03/07/2019 às 9:55 AM
O presidente da Adece, Eduardo Neves, e o prefeito de Solonópole, Webston Pinheiro, assinaram convênio para a construção de um galpão industrial para fabricação de calçados no município. A estrutura será cedida em regime de comodato para a expansão da Neorubber Indústria de Sandálias.
Com matriz no Rio Grande do Sul, a empresa já atua no Sertão Central desde 2014, gerando 250 empregos. Após expansão realizada com apoio da Prefeitura, 100 vagas vão ser criadas. Agora, outros 400 postos de trabalho diretos serão criados a partir da entrega do galpão construído pela Adece.
Conforme Eduardo Neves, a estrutura a ser executada pela agência, vinculada à Sedet, terá uma área total de 2 mil metros quadrados com previsão de entrega após 12 meses do início da construção.
“A expansão representa o Ceará como referência no setor calçadista brasileiro. Temos credibilidade. Exemplo disso é que o mesmo grupo já investe no Ceará com a empresa Sugar Shoes, em Senador Pompeu”, enfatiza.
Já o galpão cedido pela Prefeitura de Solonópole tem 800 metros quadrados e deve começar a operar no segundo semestre deste ano, segundo o prefeito.
A mão de obra existente em território cearense e os incentivos concedidos pelo Governo do Ceará são as principais justificativas da empresa para investir nos dois municípios, afirma o sócio diretor, Paulo César Diel. O grupo é formado ainda pelos sócios Rodaika Diel e Wagner de Oliveira.
Com exportações destinadas a países da América Latina, a Neorubber produz, atualmente, 16 mil pares de calçados por dia. Após as ampliações o número deve saltar para 25 mil, comemora Paulo Diel.
Os calçados cearenses registraram alta de 10,3% nas exportações nos cinco primeiro meses deste ano, em comparação com igual período do ano passado. No acumulado do ano, US$ 118,4 milhões foram vendidos para outros países.
Webston Pinheiro e Eduardo Neves assinam documentos para a constução do galpão industrial
Foto: Divulgação